ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ENSEIGNANTS

ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ÉTUDIANTS

Edvaldo Araujo

Professor Edvaldo Araujo

Edvaldo tem mais de 20 anos de experiência profissional nas áreas de Ciências da Computação e Tecnologia da Informação. Ele trabalhou para importantes empresas como Siemens (Divisão Building Technologies), Research International e Ipsos Pesquisa de Mercado.

Na Kantar, lidera a área de Analytics atuando no desenvolvimento e implantação de soluções baseadas em dados, machine learning, big data e tecnologia. Além disso, atua como especialista sênior nas áreas de Search and Social Mining & Analytics, suportando as principais áreas de expertise da Divisão Insights na construção e orquestração das soluções de pesquisa de mercado e integração de dados.

Edvaldo é pós-graduado em Ciência de Dados pela Universidade Mackenzie e tem MBA em Big Data pela FIAP. Graduado em Matemática, em seu tempo livre, atua como voluntário ensinando Álgebra e Cálculo para pessoas com dificuldade no aprendizado destas disciplinas.

Lattes

Mes cours à l'ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.