Kareen Terenzzo

Kareen-Terenzzo

Estudiosa e profissional multifacetada. Doutoranda em Estudos Feministas (Universidade de Coimbra), Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo (PPGCOM ESPM), Pós-Graduada em Administração Mercadológica (FAAP), Bacharel em Ciências Sociais (PUC SP). Autora da pesquisa “Comunicação, Consumo e Envelhecimento prêt-à-porter:
Jane Fonda e o ideal de envelhecimento bem sucedido” (ESPM, 2017); autora dos artigos “Os sentidos nas narrativas do envelhecimento feminino: a beleza que vem de dentro” (In Os velhos na propaganda: atualizando o debate, org.
Gisela Castro, 2018), e “Fashionismo na Terceira Idade” (In IBERCOM, 2016). Suas reflexões no campo do envelhecimento contam ainda com estudos sobre a intricada relação entre gênero-idade no mercado de trabalho, tendo apresentado dois painéis sobre o tema: “Reflexões acerca das desigualdades salariais” (RETS, Centro de Estudos Sociais, Coimbra, 2019) e “Necesitamos hablar sobre el envejecimiento feminino” (IV Congreso Internacional Mujeres, Cultura y Sociedade, Universidad de Almería, Espanha, 2019).
Pesquisadora integrante do GRUSCCO – Grupo CNPq de Pesquisa em Subjetividade, Comunicação e Consumo.
De 1995 a 2013, desenvolveu sólida carreira na área de comunicação e marketing no mercado corporativo do varejo de moda, tendo atuado em renomadas empresas, tais como: Vila Romana, VR Menswear, Ermenegildo Zegna, Calvin Klein, Arezzo. Durante este período, desenvolveu ampla experiência e liderança nas áreas de planejamento, assessoria de imprensa, produção e publicidade, desenvolvimento
de websites, mídias sociais, visual merchandising, pesquisa de mercado.
Responsável pelo ingresso da marca Arezzo no ambiente digital.
Em 2013, a fim de alçar novos voos passou a se dedicar aos estudos de comunicação
e de gênero. Este percurso – do mercado para o acadêmico – possibilitou a construção de um amplo repertório e uma visão holística da comunicação como prática social e emancipatória.
Áreas de interesse: comunicação e consumo; envelhecimento; gênero; mídia; estudos feministas.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/9808418700593970

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.