Libia Lender Macedo

Libia Macedo

Graduação e Mestrado – USP. Desde 1995, professora universitária em diversas Universidades.

Na Anhembi Morumbi (AM) coordenou curso de Organização e Gestão em Eventos, idealizou Curso de Pós em Eventos e coordenou o MBA Gestão em Marketing de Entidades esportivas – chancela Real Madrid.

 

Na ESPM desde 2007, como professora em disciplinas de Marketing Promocional, Eventos e Projeto Esportivo.

Professora convidada da Pós em Gestão de Eventos do SENAC e da FIPE.

Palestrante e professora em cursos livres e eventos da CATHO /AMPRO /IIR /ABRACOMEX /APEX /SEBRAE /LACTE, entre outros.

 

Única professora na América do Sul do CEM (Certified Exhibition Management) chancelado pela IAEE (International Association of Exhibition and Events).

No âmbito corporativo: foi diretora de agência de eventos, produzindo eventos nacionais e internacionais, principalmente focando a questão promocional e de entretenimento.

 

Atuação em mega eventos, como Feira Cultural da Pompéia, Jogos Sul Americanos, Pan Americanos, Mundial Feminino de Handebol, Copa das Confederações, Copa do Mundo, Eventos teste e Rio 2016, Circuito Rodeio Brahma e Camarote Brahma.  Idealizadora do @dicaevento e júri dos Prêmios Caio e Ampro Globes Awards.

Personalidade do ano de Eventos em 2021 – Prêmio Caio (votação popular e do trade)

Lattes

http://lattes.cnpq.br/8019830420328828

Faço parte do HUB de Employer Branding

Mes cours à l'ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.