ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ENSEIGNANTS

ACCÈS EXCLUSIF POUR LES ÉTUDIANTS

Marcela Bacchin

Professora Marcela Bacchin

Psicóloga, desenvolve estratégias de impacto social e econômico; na gestão de fundos e projetos de impacto social e na operação de programas de escala nacional. Já liderou a implementação e operacionalização de grandes parcerias público privadas, com mais de 250 projetos em seu portfólio, desenvolvendo e elaborando metodologias, diagnósticos, estratégias voltadas ao desenvolvimento econômico e associativo de comunidades de baixa renda. Além disso atua em escopos diversificados e alinhados à agenda 2030 e aos ODS’s. Desenvolve estratégia de voluntariado corporativo, no desenho e implementação de portfólio de ações voluntárias, gestão e operação de fundo de investimento para voluntariado e reporte de resultados e impactos do programa. Especializada em estratégias de entradas e saídas do investimento social privado em territórios de gestão de relacionamento e crises entre empresas e a comunidade do entorno. Gestão, coordenação e desenvolvimento de equipes de pequena e grande escala para organizações do terceiro setor e institutos privados.

Linkedin

Faço parte do HUB de ESG Change

Mes cours à l'ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.