Marcela Bacchin

Professora Marcela Bacchin

Psicóloga, desenvolve estratégias de impacto social e econômico; na gestão de fundos e projetos de impacto social e na operação de programas de escala nacional. Já liderou a implementação e operacionalização de grandes parcerias público privadas, com mais de 250 projetos em seu portfólio, desenvolvendo e elaborando metodologias, diagnósticos, estratégias voltadas ao desenvolvimento econômico e associativo de comunidades de baixa renda. Além disso atua em escopos diversificados e alinhados à agenda 2030 e aos ODS’s. Desenvolve estratégia de voluntariado corporativo, no desenho e implementação de portfólio de ações voluntárias, gestão e operação de fundo de investimento para voluntariado e reporte de resultados e impactos do programa. Especializada em estratégias de entradas e saídas do investimento social privado em territórios de gestão de relacionamento e crises entre empresas e a comunidade do entorno. Gestão, coordenação e desenvolvimento de equipes de pequena e grande escala para organizações do terceiro setor e institutos privados.

Linkedin

Faço parte do HUB de ESG Change

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.