Rodrigo Giudicissi

Palestrante Rodrigo Giudicissi

Graduado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá e pós-graduado no MBA de Trade Marketing da ESPM-SP, Rodrigo Giudicissi é apaixonado por pessoas, culturas, negócios, tecnologia e globalização. Movido a desafios e especialista em e-commerce, vendas e marketing, ao longo de sua carreira participou de diversos projetos nacionais e internacionais atuando em grandes empresas do varejo e indústria como Walmart.com, Samsung Electronics, Carrefour.com e Kärcher. Atualmente, como Head do Canal Ecommerce da América do Sul na Kärcher, detém o desafio de acelerar as operações digitais da companhia no mercado global e sulamericano através de estratégias de negócios diretos e indiretos que garantam crescimento de vendas sustentáveis apoiados principalmente pela melhor experiência ao consumidor independente do ponto de contato com a marca.

Faço parte do HUB de Trade Marketing

Mes cours à l'ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.