Ricardo Migliano

Ricardo Migliano

Empreendedor Publicitário, Co-criador e Mentor das agências Art&Company e Cia. Ativadora de Negócios. Desenvolveu Grandes projetos para Alpargatas, Nestlé, Marisol – co-criador da Lilica Ripilica e do Tigor T. Tigre, Souza Cruz, Lacta, Johnnie Walker, Marlboro, Alcântara Machado Feiras e Eventos, Lloyds Bank, Amana Key, Basf, Agência Talent, McCann Erickson, RMB – Refinações de Milho Brasil, Arisco, Kraft Suchard, Leite Elege – Grupo Vipal, Martins Atacadista, Colgate Palmolive, Unilever, entre outras grandes marcas.

 

Mais de 200 palestras proferidas em Associações, Entidades de Classe, Mercado e Universidades.

Especialista e generalista nas áreas de Comunicação e Marketing com foco no marketing in store, nas experiências de compra, no trade, no B2B, no incentivo as vendas no qual pude criar e administrar cases com mais 20.000 representantes comerciais autônomos, 65.000 varejos, 200 atacados, etc.

 

Com meu time de colaboradores, pude conquistar mais de 200 prêmios nacionais e internacionais nas áreas de Comunicação e Marketing Promocional.

 

É hoje um pesquisador entusiasta da Inteligência Artificial.

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.