Ricardo Migliano

Ricardo Migliano

Empreendedor Publicitário, Co-criador e Mentor das agências Art&Company e Cia. Ativadora de Negócios. Desenvolveu Grandes projetos para Alpargatas, Nestlé, Marisol – co-criador da Lilica Ripilica e do Tigor T. Tigre, Souza Cruz, Lacta, Johnnie Walker, Marlboro, Alcântara Machado Feiras e Eventos, Lloyds Bank, Amana Key, Basf, Agência Talent, McCann Erickson, RMB – Refinações de Milho Brasil, Arisco, Kraft Suchard, Leite Elege – Grupo Vipal, Martins Atacadista, Colgate Palmolive, Unilever, entre outras grandes marcas.

 

Mais de 200 palestras proferidas em Associações, Entidades de Classe, Mercado e Universidades.

Especialista e generalista nas áreas de Comunicação e Marketing com foco no marketing in store, nas experiências de compra, no trade, no B2B, no incentivo as vendas no qual pude criar e administrar cases com mais 20.000 representantes comerciais autônomos, 65.000 varejos, 200 atacados, etc.

 

Com meu time de colaboradores, pude conquistar mais de 200 prêmios nacionais e internacionais nas áreas de Comunicação e Marketing Promocional.

 

É hoje um pesquisador entusiasta da Inteligência Artificial.

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.