Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Leadership Academy

Mudança de Mindset – Skills da Liderança 5.0

Como a percepção sobre a visão de mundo pode alavancar a atitude de times de líderes

Segundo alguns economistas e historiadores vivemos uma revolução tecnológica que está modificando radicalmente a forma como trabalhamos, vivemos e nos relacionamos até aqui. Chegamos ao mundo da Internet das coisas, robótica, inteligência artificial, ou seja, ao mundo criado a partir da convergência das tecnologias, ditas, disruptivas.

Grandes mudanças, imprevisibilidade e incerteza potencializam a necessidade de clareza para que líderes possam tomar decisões assertivas. Se os desafios se intensificam, é ainda mais necessário desenvolvermos estratégias para lidar com a realidade do trabalho.  Para verdadeiramente transformar, criar, compreender e se relacionar com alguém, é preciso que antes esse processo aconteça internamente. Um dos maiores desafios da liderança dos novos tempos é apresentar e inspirar caminhos, contribuindo para o desenvolvimento de um grupo coeso, engajado e motivado.

Skills consideradas até hoje como imprescindíveis aos profissionais que ocupam posições hierárquicas elevadas nas organizações, são apontadas pelas pesquisas como insuficientes para que os resultados permaneçam positivos no futuro. A discussão acerca da importância de Reskilling e upskilling passou a ser frequente para as lideranças atuais.

Líderes com uma percepção clara sobre a importância do todo e, também, sobre as potencialidades e oportunidades de crescimento de cada stakeholder, criam uma espiral de criatividade, empatia e produtividade. É fundamental que os líderes além de saberem lidar com o contexto, o mercado, a concorrência e seus times, também saibam gerir a si mesmos e ajudar as pessoas a transformarem seus mindsets e, consequentemente, atitudes.

O quanto você realmente se percebe? O quanto tem consciência de seus padrões, comportamentos, vieses, gatilhos e potencialidades?

Datas

3 ENCONTROS ONLINE NOS DIAS 21, 22 e 23/09

Horário

19h às 22h

Local

online, via zoom

R$ 2.200,00

cover-_0002_Layer 39-min
Sobre o curso

O programa propõe uma reflexão sobre a importância do mindset para a transformação das atitudes dos líderes. Mais do que treinar e desenvolver novas skills, é fundamental levar às pessoas a se autoperceberem para que ocorra uma mudança real.

Ao final, o participante deverá estar mais preparado para:  

  • Compreender com clareza a mudança de atitude mental que será exigida daqui para frente;
  • Reconhecer que a transformação sustentável acontece do lado de dentro, a partir da revisão dos paradigmas e visões de mundo;
  • Refletir sobre quais comportamentos precisam evoluir e que ferramentais podem utilizar para que isso aconteça.

Para quem se destina?

  • Líderes de empresas, empresários, e profissionais sênior;
  • Empreendedores e consultores sênior;

Temas abordados

As competências exigidas para a Liderança 5.0

A correlação entre competência, atitude assertiva e mindset

Como a autoconsciência pode transformar comportamentos e alavancar a performance

As principais lições para os líderes

Viviane Narducci

É Doutora em Administração de Empresas e Mestre em Administração Pública pela EBAPE/FGV. Sua experiência acadêmica inclui a docência nos cursos pós-graduação em diversas instituições de ensino do país. Possui artigos acadêmicos publicados em periódicos e apresentados em congressos de Administração nacionais e internacionais. É coautora dos livros Liderança e Gestão de Pessoas em Ambientes Competitivos – Editora FGV, Mudança e Cultura Organizacional – Editora FGV e Gestão de Pessoas nas Organizações Públicas, Editora Juruá.

 

Foi executiva por duas décadas no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e possui forte experiência na gestão de equipes multidisciplinares.

 

É Sócio-Diretora da Narducci Consulting tendo realizado consultoria, programas de capacitação e mentoria, em desenvolvimento de lideranças, em diversas organizações públicas e privadas como, por exemplo, Ministério da Fazenda, VIVO, Embratel, Brasas English Course, Oliveira Trust, ENEL, entre outras.

Ana Paula Borges

Doutora em Gestão pela FGV, e executiva com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Marketing e Planejamento Estratégico em multinacionais e empresas de grande porte nos segmentos de Saúde e Educação. Robusta experiência no desenvolvimento e gestão de produtos e marcas, tendo sido responsável direta pelo lançamento de inúmeros produtos de consumo no Brasil.

Consultora de Aprendizagem corporativa, professora convidada de diversos cursos de formação executiva e de stricto sensu no Brasil e em portugal, como, por exemplo, Mestrado Double Degree em parceria com a Católica Lisbon School of Business and Economics (CLSBE), do programa Mestrado Internacional CIM – Coporate International Master´s e do Global MBA da Manchester Business School.

 

Sócio-diretora da FlowMind – Mente Feliz, em Paz e Criativa no Agora, instituição de pesquisa e ensino de programas de autodesenvolvimento com foco nas áreas Meditação, Neurociência, Processo Decisório Intuitivo e Autoconsciência, para executivos e empresas.  Co-autora do livro Gestão de Ativos Intangíveis, pela Ed. Saraiva e de outros livros de Autoconsciência, palestrante e mentora.

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português