Aulas on-line ao vivo (ou assista às gravações no momento que puder)
Dias de aula:
Horário:
Formação em:
Duração:
Inscrições até:
Sobre
A Pós-Graduação em Inteligência de Dados em Negócios da ESPM oferece uma experiência de aprendizado focada na aplicação prática de dados para a tomada de decisões estratégicas no ambiente corporativo.
A estrutura curricular abrange temas essenciais, como preparação e análise de dados utilizando ferramentas como Tableau e RapidMiner, análise preditiva com machine learning, e visualização de dados por meio de dashboards interativos. Além disso, estudantes aprendem a aplicar a inteligência de dados no planejamento estratégico e storytelling, criando relatórios e apresentações impactantes.
A abordagem pedagógica é voltada para a aprendizagem prática, com foco no desenvolvimento de habilidades analíticas e estratégicas para o mercado.
O curso adota um formato de jornada analítica, no qual você aplica os conceitos aprendidos a desafios reais de negócios. A conclusão do curso envolve a elaboração de um TCC, utilizando o modelo CRISP-DM para integrar os conhecimentos adquiridos em um projeto prático.
Para alcançar resultados de alto impacto, é preciso considerar a ciência de dados ao longo de todo o processo. Na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science, são desenvolvidas habilidades e competências técnicas e analíticas para melhor trabalhar o marketing digital, como, por exemplo, gestão de mídias digitais, inbound marketing e SEO, além de discutir geração, tratamento e uso de dados para tomada de decisão.
Toda organização precisa de profissionais capazes de definir uma estratégia sustentável e realizar uma gestão que prevê as transformações do mercado. Na área de Marketing, Estratégia e Gestão, você desenvolve competências sobre marketing estratégico, tomada de decisão, definição de OKRs, gestão de projetos e branding, pautadas na transformação digital estratégica.
Dominar a arte do relacionamento intrapessoal e interpessoal, inserida em uma cultura organizacional, sempre fará com que um profissional seja relevante. Na área de Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional, você desenvolve competências sobre liderança de equipes, negociação, comunicação assertiva, oratória, gestão da diversidade e transformação da cultura organizacional.
Inovar se tornou obrigação para quem não quer perder relevância nos negócios. Na área de Criatividade e Inovação em Negócios, as competências desenvolvidas abordam o processo de ideação em negócios, metodologias ágeis de projetos e gestão da economia criativa.
perfil
Profissionais que buscam uma formação ampla em dados, com interesse em múltiplas áreas. Querem aprender como usar dados de forma estratégica para tomar decisões assertivas e alavancar suas carreiras.
Profissionais que atuam em marketing e vendas e desejam dominar a análise de dados para melhorar suas estratégias e performance. Buscam entender como os dados podem otimizar campanhas e decisões comerciais.
Querem incorporar inteligência de dados em suas decisões empresariais. Desejam desenvolver um olhar analítico para identificar oportunidades e melhorar a competitividade das organizações.
Profissionais dessa área utilizam dados para gerar insights e estratégias que impactam diretamente o desempenho empresarial. São responsáveis por interpretar dados e traduzir informações para decisões de negócios.
Profissionais dessa área aplicam técnicas de IA e machine learning para desenvolver soluções que otimizam processos, previsões de vendas e estratégias de marketing, impulsionando a inovação no setor.
Especialistas dessa área criam visualizações impactantes e narrativas com dados, tornando informações complexas acessíveis e acionáveis para gestores e equipes, facilitando a tomada de decisões estratégicas.
O perfil do curso de Pós-Graduação é de profissionais em início ou crescimento de carreira. Os cursos se aprofundam em um tema ao mesmo tempo de forma holística e ferramental.
matriz curricular
Apresenta conceitos inerentes ao capital humano e a gestão de talentos, no contexto contemporâneo das organizações, considerando as transformações do ambiente digital que impactam o desenvolvimento de competências. Discute elementos do processo de formação de equipes, de engajamento e da autogestão, considerando, inclusive, as equipes multigeracionais; destacando a importância dos processos de comunicação, no ambiente de trabalho. Propõe reflexões sobre o desenvolvimento e gestão da carreira, sob o contexto do lifelong learning.
Trabalha conceitos, modelos e ferramentas básicas do campo de estudos do marketing, como função de negócios. Também aborda os principais elementos que compõem o planejamento de marketing contemporâneo. Esse embasamento será essencial para o acompanhamento das demais disciplinas do curso.
Analisa a relação das organizações com o ambiente no qual estão inseridas, introduzindo modelos e ferramentas de análise ambiental. Discute as principais mudanças ambientais que pressionam e modificam os mercados, com foco em modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição e de crescimento. Também discute a formulação de objetivo de marketing, de modo a dar suporte à estratégia organizacional.
Apresenta os conceitos básicos de finanças e sua aplicabilidade no trabalho de marketing.
A disciplina tem como proposta explicar o que são e como operam as organizações que utilizam dados como base para a tomada de decisões. O foco está em compreender a Arquitetura Informacional da Organização, abordando seus processos internos, as competências técnicas necessárias e os papéis-chave que garantem a obtenção de resultados eficientes.
O principal objetivo da Visualização de Dados é explorar os dados para entender o que eles revelam. Esse é o primeiro passo para transformar informações em insights valiosos. Com o uso de ferramentas de negócios, é possível, com apenas alguns cliques, criar dashboards intuitivos que ajudam os executivos a tomarem decisões mais assertivas e estratégicas.
A disciplina explora a arte de contar histórias com dados, combinando técnicas narrativas com dados quantitativos para criar apresentações impactantes e verossímeis. Os estudantes aprenderão a utilizar recursos gráficos avançados, animações e iconografia para transformar dados em narrativas visuais atraentes e fáceis de interpretar. O foco está em levar a tomada de decisão baseada em dados ao estado da arte, encantando e convencendo através de storytelling visual e dinâmico.
Aborda os limites da análise visual tradicional, especialmente ao lidar com variáveis complexas, e apresenta o Auto Machine Learning (AutoML) como uma solução para potencializar a análise preditiva. Os estudantes aprenderão a integrar ferramentas de AutoML com plataformas de visualização de dados, criando modelos preditivos que auxiliam na tomada de decisões mais precisas e eficazes.
Esta disciplina capacita profissionais de negócios a irem além dos modelos prontos e automatizados, utilizando conhecimentos de Machine Learning e Estatística. O foco é formar o Cidadão Cientista de Dados, um profissional que, sem ser especialista em Ciência de Dados, é capaz de explorar as ferramentas e técnicas disponíveis, ampliando suas capacidades analíticas e criando soluções que superam as limitações dos recursos automatizados.
A disciplina aborda os principais conhecimentos que compõem a Inteligência Artificial (IA) e como sua integração possibilita a automação de decisões e processos, eliminando a necessidade de intervenção humana em diversas etapas. Os estudantes serão capacitados a compreender o impacto da IA no futuro dos negócios e o papel dessa tecnologia na transformação do ambiente corporativo, preparando-os para os desafios e oportunidades que a IA trará em suas jornadas profissionais.
A disciplina oferece uma experiência prática e completa sobre o ciclo de dados, desde a captura e transformação, até o armazenamento, visualização e interpretação. O foco está em desenvolver a capacidade de realizar todas as etapas da análise de dados de forma eficiente. Durante a Jornada Analítica, os estudantes aplicarão o aprendizado em situações reais, identificando e corrigindo dúvidas que surgem ao longo do processo, garantindo uma compreensão profunda e prática das técnicas e ferramentas utilizadas.
Após o conhecimento de toda a jornada analítica, os estudantes desenvolverão uma aplicação prática relacionando negócios, marketing e inteligência de dados. O modelo CRISP/DM será a base de sustentação do produto resultante, e que levará em consideração o entendimento do negócio e dos dados, a aplicação de modelos preditivos ou descritivos, e a materialização de um plano de ação. Além da carga horária da disciplina, serão necessárias horas adicionais para a elaboração e finalização de um projeto de conclusão aplicado.
Aulas on-line ao vivo
(ou assista às gravações no momento que puder)
Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online*, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder.
Dias de aula:
Carga horária:
Horário:
Duração:
faça na espm
A ESPM é uma instituição pioneira, reconhecida pela excelência acadêmica e sua forte conexão com o mercado.
Com uma formação diferenciada, conta com professores experientes, metodologias inovadoras e práticas que geram transformações reais nas carreiras.
Aqui, você aprimora seu potencial, desenvolve habilidades essenciais e alcança o sucesso com prestígio, relevância e a garantia de um aprendizado de alto impacto, alinhado às necessidades do mercado.
da Pós-Graduação ESPM
em nosso Índice Acadêmico
desde o início do curso
Temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Nossos estudantes podem cursar parte de seus estudos no exterior, em programas de curta e longa duração, além de ter aulas complementares com professores das melhores universidades internacionais, fortalecendo sua perspectiva global.
Temos programas dedicados a apoiar estudantes em suas jornadas profissionais, criando conexões com empresas e potencializando o crescimento de suas carreiras. Também contamos com canal de vagas, atendimentos individuais para orientação profissional, eventos de networking, comunidade online, dentre outros.
Esse profissional acolhe estudantes durante toda a jornada, tirando dúvidas de processo ao longo do curso e te ajudando a focar nos estudos sem se preocupar com a parte mais técnica e de acesso.
Na ESPM você nunca para de se desenvolver: nossa proposta de Lifelong Learning envolve promover o aprendizado durante toda a sua jornada profissional. Mantenha a sua carreira em constante movimento com cursos ideais para cada nova etapa.
Profissionais que atuam com destaque na área, para você aprender e se conectar
Coordenação do Curso
O curso oferece as habilidades e competências necessárias para transformar dados brutos em informações valiosas para o sucesso da sua empresa. Profissionais que saibam interpretar e tomar decisões estratégicas baseadas em dados são uma demanda crescente e essencial do mercado corporativo. Conheça e fique por dentro da verdadeira jornada analítica.
investimento
DESCONTO PARA PAGAMENTO ANTECIPADO
Após essa data:
Em até:
OU
À vista
DESCONTO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES E EX-ESTUDANTES CONCLUINTES
No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes da graduação e pós-graduação ESPM.
No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes dos cursos de extensão da ESPM.
1° Etapa: INSCRIÇÃO
Inscrição on-line e pagamento da taxa.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
2° Etapa: PROCESSO SELETIVO ONLINE
Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)
3° Etapa: MATRÍCULA
Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).
*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.
**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
Na ESPM, os cursos da modalidade Live EAD têm todas as aulas ministradas ao vivo, e o(a) aluno(a) pode optar por participar das discussões nas aulas online, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas quando quiser e puder.
Na modalidade Live EAD, o(a) aluno(a) tem total liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Aproximadamente 50% da carga horária da disciplina é dedicada às aulas ao vivo e 50% a outras atividades assíncronas de aprendizado.
Central de Relacionamento de Pós-Graduação
De segunda à sexta-feira, das 8h às 20h
55 0800 607 3777
55 0800 607 3777
ESPM - O inusitado em constante movimento | 2024 © Copyright
Atendimento por WhatsApp
Preencha o formulário para que a equipe
ESPM para Empresas entre em contato