Conheça o Master em Neurociência do Consumidor, veja o que se aprende no curso e as áreas de atuação para quem se forma na área
A neurociência já se consolidou como ferramenta de investigação dos hábitos de consumo dos indivíduos e os avanços tecnológicos nessa área vem atraindo mais pessoas para cursar uma pós em neurociência.
O Master em Neurociência do Consumidor da ESPM foi concebido para formar profissionais que entendam o funcionamento do cérebro e sua influência no comportamento do consumidor para aplicar esses conhecimentos no marketing. Afinal, uma vez que compreendem os mecanismos de compra e consumo, e as emoções por trás deles, os profissionais têm mais habilidade para desenvolver projetos, conceber campanhas e pensar em pesquisas de mercado. Confira os detalhes do curso:
Para quem é indicado
O curso é destinado a profissionais e gestores que trabalham no mercado B2C e desejam compreender o comportamento dos consumidores para serem mais assertivos no desenvolvimento de produtos e projetos de marketing, campanhas publicitárias, design, shopper marketing e mídia.
Também capacita profissionais de empresas B2C (incluindo coordenadores e gerentes), institutos de pesquisa e agências de comunicação, design e publicidade, ampliando suas habilidades nas áreas de inteligência de mercado, pesquisa e planejamento.
Qual o objetivo do curso
O Master tem como objetivo aprofundar o entendimento do comportamento do consumidor a partir da neurociência e seus modelos científicos da biologia do comportamento. Por meio dessa compreensão, o profissional tem subsídios mais consistentes para construir insights para a elaboração de pesquisas de mercado, desenvolver análises de comportamento do consumidor para a concepção de novos produtos, campanhas, branding, shopper marketing e pesquisas de mídia, além de gerenciar estudos e pesquisas sobre neurociência do consumo.
O que se aprende no Master em Neurociência
O curso é dividido em dois módulos e oferece uma grade programática abrangente, com aulas ministradas por profissionais que atuam no mercado. Confira as disciplinas de cada módulo:
Básico
Introdução às Neurociências
Neurociência e Comportamentos Complexos
Comportamento Biológico do Consumidor
Marketing do Século XXI
Técnicas de Investigação em Neurociências do Consumidor
Ética e Neurotecnologia
Avançado
- Neurociência e Propósito de Marca
- Neurociência e a Comunicação Publicitária
- Neurociência e o Desenvolvimento de Produtos
- Neurociência e o Comportamento de Compra
- Neurociência e o Mundo Digital
- Neurociência e a Indústria do Entretenimento
- Projeto de Conclusão Aplicado
Duração
O Master em Neurociência do Consumidor da ESPM tem duração de três semestres, totalizando 430 horas. O curso é ministrado no formato híbrido, com aulas ao vivo presencial e online, e inclui encontros imersivos nas unidades da universidade. Ao término da pós o aluno apresenta um TCC na sede da ESPM em São Paulo.
Áreas de atuação para quem se forma no curso
Os graduados terão habilidade para fazer planejamento estratégico e gerenciar ou coordenar projetos em neuromarketing, com o objetivo de desenvolver ações de marketing, desenvolvimento e pesquisa de mercado.