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Pós em neurociência: veja o que se aprende no curso

Conheça o Master em Neurociência do Consumidor, veja o que se aprende no curso e as áreas de atuação para quem se forma na área

 

A neurociência já se consolidou como ferramenta de investigação dos hábitos de consumo dos indivíduos e os avanços tecnológicos nessa área vem atraindo mais pessoas para cursar uma pós em neurociência.

 

O Master em Neurociência do Consumidor da ESPM foi concebido para formar profissionais que entendam o funcionamento do cérebro e sua influência no comportamento do consumidor para aplicar esses conhecimentos no marketing. Afinal, uma vez que compreendem os mecanismos de compra e consumo, e as emoções por trás deles, os profissionais têm mais habilidade para desenvolver projetos, conceber campanhas e pensar em pesquisas de mercado. Confira os detalhes do curso:

 

Para quem é indicado

O curso é destinado a profissionais e gestores que trabalham no mercado B2C e desejam compreender o comportamento dos consumidores para serem mais assertivos no desenvolvimento de produtos e projetos de marketing, campanhas publicitárias, design, shopper marketing e mídia.

 

Também capacita profissionais de empresas B2C (incluindo coordenadores e gerentes), institutos de pesquisa e agências de comunicação, design e publicidade, ampliando suas habilidades nas áreas de inteligência de mercado, pesquisa e planejamento.

 

Qual o objetivo do curso

O Master tem como objetivo aprofundar o entendimento do comportamento do consumidor a partir da neurociência e seus modelos científicos da biologia do comportamento. Por meio dessa compreensão, o profissional tem subsídios mais consistentes para construir insights para a elaboração de pesquisas de mercado, desenvolver análises de comportamento do consumidor para a concepção de novos produtos, campanhas, branding, shopper marketing e pesquisas de mídia, além de gerenciar estudos e pesquisas sobre neurociência do consumo.

 

O que se aprende no Master em Neurociência

O curso é dividido em dois módulos e oferece uma grade programática abrangente, com aulas ministradas por profissionais que atuam no mercado. Confira as disciplinas de cada módulo:

 

Básico

Introdução às Neurociências

Neurociência e Comportamentos Complexos

Comportamento Biológico do Consumidor

Marketing do Século XXI

Técnicas de Investigação em Neurociências do Consumidor

Ética e Neurotecnologia

 

Avançado

  • Neurociência e Propósito de Marca
  • Neurociência e a Comunicação Publicitária
  • Neurociência e o Desenvolvimento de Produtos
  • Neurociência e o Comportamento de Compra
  • Neurociência e o Mundo Digital
  • Neurociência e a Indústria do Entretenimento
  • Projeto de Conclusão Aplicado

 

Duração

O Master em Neurociência do Consumidor da ESPM tem duração de três semestres, totalizando 430 horas. O curso é ministrado no formato híbrido, com aulas ao vivo presencial e online, e inclui encontros imersivos nas unidades da universidade. Ao término da pós o aluno apresenta um TCC na sede da ESPM em São Paulo.

 

Áreas de atuação para quem se forma no curso

Os graduados terão habilidade para fazer planejamento estratégico e gerenciar ou coordenar projetos em neuromarketing, com o objetivo de desenvolver ações de marketing, desenvolvimento e pesquisa de mercado.

 

Roberta De Lucca
Roberta De Lucca
Jornalista colaboradora do Núcleo de Conteúdo ESPM
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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.