Cynthia Provedel

Cynthia Provedel

20 años de experiencia en organizaciones como Sanofi, Novartis, Ericsson, liderando temas como Comunicación Interna, Cultura y Desarrollo Humano. Actualmente es Consultora en Comunicación Interna, Cultura y Desarrollo para grandes y medianas empresas y actúa como mentora de carrera para profesionales de la comunicación.

Máster en Comunicación por la Faculdade Cásper Líbero, posgraduada en Gestión de la Comunicación Organizacional y Relaciones Públicas por la ECA-USP y graduada en Comunicación Social por la ESPM. Posee Certificación Internacional en Seguridad Psicológica de Equipos (Team as One) y Especialización en Gestión de las Emociones en las Organizaciones por el Instituto Albert Einstein (2022).

Profesor de "Endomarketing y Comunicación Interna" en el Master en Comunicación Transmedia de ESPM. Profesor y supervisor de TCCs en el MBA en Dirección de Comunicación Corporativa de Aberje.

Recibió el Premio Educador del Año "James Heffernan" en 2022 de Aberje y en 2018 en la categoría "Relación con el Público Interno" por un caso transversal sobre Cultura Organizacional y Comunicación Interna.

Coautor de los libros "La comunicación en escena", "Ensayos sobre la comunicación con los empleados" (inglés y portugués) y "Estudios y prácticas de comunicación y comprensión".

Faço parte do HUB de Employer Branding

Mis cursos en ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.