Pós-graduação ESPM

Master em Comunicação Empresarial Transmídia

AULA INAUGURAL: 28/04/2025

Sobre o curso

O objetivo do Master em Comunicação Empresarial Transmídia é capacitar o aluno a desenvolver uma visão estratégica, analisar cenários e planejar ações de comunicação e marketing integradas com foco nos públicos estratégicos. O estudante aprenderá a fortalecer o conceito da marca, gerando percepção de valor, e a aplicar a técnica COPE (Create Once, Publish Everywhere), otimizando resultados tanto nos meios digitais quanto nos tradicionais. Com uma abordagem prática e colaborativa, o curso estimula a criatividade e o desenvolvimento de soluções inovadoras, integrando comunicação estratégica com um investimento otimizado. Ao final, o aluno desenvolverá um Trabalho de Conclusão de Curso com base em um caso real, aplicando as habilidades adquiridas para criar um planejamento completo de comunicação e marketing.

Master em Comunicação Empresarial Transmídia

Início das aulas: 28/04/2025

Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 21h30

Carga horária: 435h

Duração: 3 Semestres

35X R$ 701,98

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 28/04/2025

Para empresas

Este curso pode ser customizado para a sua organização

Modalidade

Live EAD

Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online*, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder. *Na pós-graduação Live EAD, a apresentação do projeto final do curso é presencial.

Sobre o curso

Conecte estratégias digitais e presenciais, impactando públicos diversos de forma integrada.

No cenário atual, o digital é parte essencial da comunicação corporativa, independente do setor ou porte da empresa. Consumidores, colaboradores, parceiros e investidores estão imersos em uma jornada omnichannel, conectando experiências online e offline. Nesse contexto, uma comunicação integrada e estratégica é o elo entre todos os públicos, sendo essencial para o sucesso das organizações. Empresas que adotam essa abordagem aumentam o alcance, otimizam recursos e diferenciam-se no mercado.

 

O Master em Comunicação Empresarial Transmídia é desenhado para preparar novos CCOs (Chief Communication Officers) para enfrentar desafios complexos com clareza e visão estratégica. Durante o curso, você desenvolverá habilidades em duas áreas cruciais: planejamento e criatividade para inovar na era digital e gestão de públicos estratégicos, adaptando abordagens para cada grupo em meio a um cenário de informação abundante e seletiva.

Eventos Presenciais

Rede temática

Encontros presenciais*, durante um sábado, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD:

Próxima data: 04 de outubro de 2025, das 10h às 16h
Local: Campus Álvaro Alvim

*Participação voluntária.
O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.  Qualquer despesa de deslocamento e acomodação é de responsabilidade do estudante.

Apresentação do trabalho de conclusão do curso

Ao término do curso, os estudantes apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo ou Rio de Janeiro.

MASTER EM COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL TRANSMÍDIA EAD
Áreas temáticas

O curso de Master em Comunicação Empresarial Transmídia está classificado na área de Comunicação e Novas Mídias. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

Este curso é ideal para profissionais dedicados à construção e gestão da imagem institucional e da marca de produtos, que zelam pela reputação das empresas e seus relacionamentos com diversos públicos. É voltado para profissionais de comunicação e marketing que coordenam processos de interação online e offline, líderes que precisam integrar equipes multidisciplinares e multiculturais, e gestores responsáveis por publicidade, marketing institucional, relações públicas, gestão de crises e relações com stakeholders. Além disso, atende empreendedores, consultores, gestores de empresas familiares e profissionais autônomos que