O objetivo do Master em Comunicação Empresarial Transmídia é capacitar o aluno a desenvolver uma visão estratégica, analisar cenários e planejar ações de comunicação e marketing integradas com foco nos públicos estratégicos. O estudante aprenderá a fortalecer o conceito da marca, gerando percepção de valor, e a aplicar a técnica COPE (Create Once, Publish Everywhere), otimizando resultados tanto nos meios digitais quanto nos tradicionais. Com uma abordagem prática e colaborativa, o curso estimula a criatividade e o desenvolvimento de soluções inovadoras, integrando comunicação estratégica com um investimento otimizado. Ao final, o aluno desenvolverá um Trabalho de Conclusão de Curso com base em um caso real, aplicando as habilidades adquiridas para criar um planejamento completo de comunicação e marketing.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
No cenário atual, o digital é parte essencial da comunicação corporativa, independente do setor ou porte da empresa. Consumidores, colaboradores, parceiros e investidores estão imersos em uma jornada omnichannel, conectando experiências online e offline. Nesse contexto, uma comunicação integrada e estratégica é o elo entre todos os públicos, sendo essencial para o sucesso das organizações. Empresas que adotam essa abordagem aumentam o alcance, otimizam recursos e diferenciam-se no mercado.
O Master em Comunicação Empresarial Transmídia é desenhado para preparar novos CCOs (Chief Communication Officers) para enfrentar desafios complexos com clareza e visão estratégica. Durante o curso, você desenvolverá habilidades em duas áreas cruciais: planejamento e criatividade para inovar na era digital e gestão de públicos estratégicos, adaptando abordagens para cada grupo em meio a um cenário de informação abundante e seletiva.
Encontros presenciais*, durante um sábado, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD:
Próxima data: 04 de outubro de 2025, das 10h às 16h
Local: Campus Álvaro Alvim
*Participação voluntária.
O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso. Qualquer despesa de deslocamento e acomodação é de responsabilidade do estudante.
Ao término do curso, os estudantes apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo ou Rio de Janeiro.
O curso de Master em Comunicação Empresarial Transmídia está classificado na área de Comunicação e Novas Mídias. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:
Este curso é ideal para profissionais dedicados à construção e gestão da imagem institucional e da marca de produtos, que zelam pela reputação das empresas e seus relacionamentos com diversos públicos. É voltado para profissionais de comunicação e marketing que coordenam processos de interação online e offline, líderes que precisam integrar equipes multidisciplinares e multiculturais, e gestores responsáveis por publicidade, marketing institucional, relações públicas, gestão de crises e relações com stakeholders. Além disso, atende empreendedores, consultores, gestores de empresas familiares e profissionais autônomos que