Elisa Prado

Elisa Prado

Profesional de la comunicación desde hace más de 30 años, actualmente es Directora de Comunicación Corporativa de Telefônica Brasil, propietaria de la marca Vivo. Se licenció en Comunicación Social por la PUC de Campinas y tiene un posgrado en Marketing por la ESPM. Fue directora de comunicación del Deutsche Bank y de Tetra Pak, además de haber trabajado en agencias de publicidad y relaciones públicas como AAB, Ogilvy & Mather y Grupo TV1.

En 2008, fue nombrada Profesional de la Comunicación del Año por la Escuela de Comunicación y Artes de la USP (ECA). En 2014 publicó su primer libro, Image and Reputation in the Age of Transparency.

Elisa es miembro del Consejo Deliberativo de ABERJE, que organiza y regula la comunicación corporativa en Brasil y es profesora de la ESPM en el Máster de Comunicación Transmedia, en la cátedra de Prevención y Gestión de Crisis. En 2017, lanzó su segundo libro sobre el tema Gestión de la Reputación bajo el título Riesgos, Crisis y Reputación.

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Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.