Postgrado ESPM

Máster en Dirección de Empresas Digitales, BI e Inteligencia Artificial

AULA INAUGURAL: 30/04/2024

Sobre el curso

Com o objetivo de aprimorar a leitura de um ambiente de negócios cada vez mais competitivo, o programa é baseado em uma metodologia que cobra dos participantes a elaboração e aplicação de ações estratégicas para o meio digital que se articule com a estratégia empresarial. Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão ações e um projeto de conclusão de curso.

Máster en Dirección de Empresas Digitales, BI e Inteligencia Artificial

Início das aulas: 30/04/2024

Laborables: martes y jueves

Periodo: Tarde

Horario: de 19.30 a 21.30 horas

Carga horária: 405h

35X R$ 679,02

R$ 100.00

Tasa de inscripción en el proceso de selección

Inscrições até: 26/04/2024

Modalidad

EAD en directo

Tenga la libertad de adaptar el curso a su horario y ubicación. Usted puede elegir participar en los debates de clase en línea, a través de Zoom, en directo o ver las grabaciones de las clases cuando quieras y puedas. *En el posgrado Live EAD, la presentación del proyecto final del curso es presencial.

Eventos ESPM

Conheça todos os detalhes do nosso curso, converse com o coordenador e decida o futuro da sua carreira.

Aula aberta do curso: Análise da concorrência no marketing digital

11.ABR
Online, das 20h às 21h30

Aula aberta

Confira a última aula aberta deste curso

Sobre el curso

Ações estratégicas com foco em gestão de resultados no ambiente digital

O programa apresenta uma visão contemporânea, tanto teórica como prática, que prepara o profissional no desenvolvimento de pilares fundamentais como: a formulação de negócios e de comunicação com foco no meio digital; a elaboração de ações táticas integradas e no monitoramento dos seus resultados; o uso de métodos e ferramentas de BI, Inteligência Artificial e Machine Learning para o aumento da vantagem competitiva do negócio; e o desenvolvimento profissional do gestor. Os objetos de aprendizagem abordam a visão estratégica, as táticas correspondentes, as ferramentas de gestão e metodologias para otimização dos resultados em diferentes mercados.

Eventos presenciales

Red temática

Encontros presenciais, durante um sábado do mês de junho, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.

Próxima data: 29 de junho de 2024, das 10h às 16h
Local: Campus Álvaro Alvim

Participação voluntária.
O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.  Qualquer despesa de deslocamento e acomodação é de responsabilidade do estudante.

Presentación del trabajo de fin de curso

Ao término do curso, os estudantes apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

3 Master Negocios Digitais BI IA
Áreas temáticas

O curso de Master em Gestão de Negócios Digitais, BI e Inteligência Artificial está classificado na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

A quién va dirigido

  • Analista seniores, coordenadores e líderes, com potencial para assumir cargos gerenciais.

  • Consultores y autónomos que trabajen en la zona y deseen mejorar sus competencias para prestar servicios a medianas y grandes empresas.

  • Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam capacitar sua liderança.

  • Coordenadores e Gerentes de diversos segmentos de negócio.

  • Os profissionais de comunicação social que trabalham em diferentes campos, como publicidade, relações públicas, jornalismo, marketing, produção audiovisual e design gráfico.

Requisito previo

Graduação concluída no Brasil ou graduação concluída no exterior e reconhecida pelo MEC.
Atuar como analista ou coordenador da área digital em empresas de qualquer porte ou como consultor em negócios digitais ou profissionais de setores tradicionais.

Perfil de los licenciados

É esperado do egresso do curso Master em Gestão de Mídias Digitais, Business Intelligence e Inteligência Artificial as seguintes qualificações:

  • Elaborar ações estratégicas com foco em gestão de resultados no ambiente digital.
  • Tomar decisões por meio de métodos analíticos que promovam a competitividade das empresas.
  • Formar, desenvolver e liderar equipes de alta performance.
  • Saber gerir demandas conflitantes.

Lo que aprenderá

As disciplinas serão conduzidas por professores com vivência profissional, tanto no mercado quanto acadêmica, nos respectivos temas, e apresentam os conteúdos por web conferência ao vivo, o que possibilita grande interação entre professores e estudantes, com discussão de cases, análises de textos e indicações bibliográficas relevantes e atuais.

 

O programa do curso tem uma composição que reflete a experiência da ESPM na formação dos profissionais para o mercado de trabalho.

Conhecer a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do projeto final. Conhecer o contexto e os números do mercado digital tanto no Brasil como no exterior.

Ambiente para contato direto com a coordenação do curso e demais estudantes.

Núcleo de gestão e estratégia

Conhecer o ambiente de negócios, o processo de análise da concorrência e as principais estratégias empresariais. Proporcionar uma visão abrangente dos componentes do planejamento estratégico e o papel do marketing nesse processo. Refletir sobre os impactos do contexto digital na formulação e execução das estratégias organizacionais.

Conhecer os processos gerenciais de tomada de decisão, no que tange aos resultados financeiros do negócio, por meio do entendimento da inter-relação entre o desempenho financeiro e os planos de ação previstos ou em curso. Contempla os fundamentos da leitura e interpretação dos principais demonstrativos financeiros. Enfoca o uso do custo na tomada de decisão e os fundamentos de planejamento financeiro.

Promover a compreensão do papel da liderança na gestão de pessoas alinhado à estratégia de negócios, para obtenção de resultados efetivos. Desenvolver as competências para liderar, comunicar, negociar e gerir conflitos, dentro da dinâmica organizacional.  Compreender a importância de identificar competências e desempenho, comunicar, reconhecer e dar feedback, para o desenvolvimento das pessoas, bem como para a formação de equipes de alto desempenho.

Proporcionar aos participantes dentro da perspectiva de novos negócios, a buscar o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Conhecer a abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e Business Model Generation. Busca-se fazer com que o profissional não só conheça, mas vivencie estes modelos e torne-se capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam e superem as expectativas de seus clientes.

Núcleo de BI e Inteligência Artificial

Conhecer os conceitos e a abrangência da inteligência em diversos aspectos do negócio. Discutir a vanguarda das ferramentas e os principais recursos atuais de captura, armazenamento (Data Engineering) e análise (Data Science) de dados em larga escala. Conhecer as diversas aplicações de inteligência na gestão empresarial moderna, para a solução de problemas mercadológicos.

Compreender o conceito de tendências/trends e a abordagem de pesquisa e inovação em Consumer Insights. Saber utilizar as ferramentas de identificação e análise de tendências. Compreender os consumidores como seres humanos complexos, plurais e diversos. Saber aplicar de modo prático e lucrativo nos negócios os insights tendo como base os estudos comportamentais. Planejar projetos de Consumer Insights com o objetivo de gerar inspiração e inovação.

Proporcionar uma visão geral de Digital Analytics e o contexto de aplicação. Promover a compreensão do processo de definição de KPIs para projetos digitais. Conhecer as principais técnicas e ferramentas para a otimização de resultados de projetos digitais e de campanhas de mídia.

Proporcionar uma visão dos principais fundamentos de IA, tais como, resolução de problemas, reconhecimento de padrões, compreensão de linguagem natural, visão computacional, programação automática, Machine Learning e Deep Learning. Conhecer casos em que a AI produziu resultados relevantes para empresas de diferentes portes e mercados e incentivar os estudantes a pensarem em problemas de negócios a partir da perspectiva de IA.

Conhecer os métodos para a construção dos modelos de aprendizado com foco em Marketing e negócios. Descobrir como o Machine Learning pode contribuir na geração de conteúdos e anúncios personalizados que gerem engajamento, na otimização de sistemas de recomendação, na melhor distribuição do budget de campanhas e na criação de targets mais bem definidos.

Núcleo de gestão digital

Proporcionar a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao participante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

Discutir o impacto da tecnologia nos negócios e na entrega de valor para os clientes, considerando aspectos comportamentais catalisados pelo ambiente digital, assim como a utilização de ferramentas digitais especificamente para gestão de marca e monetização. Propiciar uma visão realista e estratégica sobre o papel da tecnologia da informação nas empresas e do uso de plataformas digitais para gestão de marca e monetização na construção de utilidade de marca e/ou geração de receita.

Conhecer e planejar o estágio da autenticidade, onde os produtos e serviços emergem da alma real da marca e se conectam naturalmente em bases sustentáveis ​​de longo prazo com clientes e outras partes interessadas. Discutir as abordagens e técnicas para ajudar a criar, planejar, entregar e gerenciar serviços e experiências relevantes e uma maior percepção de qualidade e excelência ao longo dos diversos pontos de contato com seus usuários e clientes.

Conhecer as etapas de planejamento, ativação e análises de resultados. Conhecer as principais plataformas para a aplicação das ações táticas. As técnicas para o desenvolvimento de persona de marca e de atuação com influenciadores. Capacitar no desenvolvimento da estratégia e aplicação de ferramentas para a compra de mídia e de monitoramento da concorrência.

Compreender o modelo tradicional de compra de mídia e o de compra de mídia programática, suas diferenças e vantagens e o ecossistema de Martech. Promover o conhecimento estratégico e uso aplicado de Ad Servers, Ad Networks, Ad Exchanges, DSP, Data Providers, DMPs e rede de afiliados. Conhecer o processo de segmentação do público-alvo, estratégia de creative optimization, remarketing e mensuração de campanhas.

Proporcionar uma visão estratégica e integrada da busca paga e orgânica. Compreender as táticas para a melhoria dos resultados na busca orgânica por meio da aplicação da otimização técnica, produção de conteúdo e de relacionamento com as editorias. Conhecer o Google Ads, estratégias para estruturação, segmentação e implementação de campanhas. Capacitar para a aplicação das estratégias de otimização de resultados.

Conclusão de curso

Consiste na elaboração supervisionada de um projeto aplicado de planejamento de comunicação digital e de inteligência de negócios, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto conta com o monitoramento de um orientador, que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca presencial para avaliação.

Além da carga horária da disciplina, serão necessárias horas adicionais para a elaboração e finalização do Projeto de Conclusão Aplicado.  

Ao término do curso, os estudantes apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Os estudantes brasileiros residentes no exterior podem apresentar o TCC no formato online com base na comprovação da residência no exterior.

Dé el siguiente paso en su carrera

405h

contenido

3 Semestres

Finalización del curso

EAD en directo

Modo de curso

Profesores inspiradores

Aquí aprenderás de los mejores profesionales del mercado.

“Neste Master, você descobrirá as melhores práticas para o planejamento e gestão de ações em meio digital, além de técnicas utilizadas para a implementação de Business Intelligence, Inteligência Artificial e Machine Learning, que ajudarão na otimização dos resultados e na tomada de decisão. Isso será possível porque você terá contato com profissionais atuantes no mercado, que apresentarão em detalhes os cases mais atuais e que vão lhe ajudar a levar a sua carreira a um novo patamar em um ambiente de alta competitividade profissional."

Testimonios de quienes ya han estado aquí

¿Por qué elegir Live EAD ESPM?

Sepa cómo podemos ayudarle a invertir en el desarrollo de su carrera sin poner en riesgo su seguridad y sin comprometer su salud financiera, manteniendo la excelencia de la enseñanza que hace de ESPM una referencia en todo el país.

Ver tantas veces como sea necesario

Incluso cuando se participa en la emisión en directo, las grabaciones de cada clase siguen estando disponibles en el sistema para que los alumnos puedan consultarlas o revisarlas.

Horarios personalizados

Si prefiere o no puede participar en las emisiones en directo, puede ver las grabaciones de todas las clases, que están disponibles en el sistema durante todo el periodo del curso. De este modo, podrá personalizar su horario de clases en función de las necesidades de su agenda.

Interacción con los profesores

Durante as aulas, os estudantes podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ao ativar sua câmera e seu microfone. Assim, o estudante garante a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.

Evaluaciones directamente con los profesores

Todas las actividades y evaluaciones son aplicadas directamente por los profesores de cada asignatura y no por monitores o intermediarios, una práctica recurrente en el mercado.

Clases en directo

Para garantizar la enseñanza con la excelencia de ESPM también en los cursos en línea, desarrollamos el concepto de EAD en directo: sólo en ESPM, todas las clases digitales de todas las asignaturas se imparten en directo, con día y hora programados de antemano.

Profesores con experiencia en el mercado

Los profesores del ESPM tienen experiencia académica y también están familiarizados y cuentan con experiencia en el entorno ejecutivo.

Los interesados en graduarse en el extranjero - que no tengan su diploma convalidado por una universidad pública nacional - pueden matricularse en cursos de postgrado a distancia, pero el certificado del curso no se considerará un curso lato sensu en Brasil.
Elija la forma de pago

Invierte en tu futuro

R$ 698,00

inscripción

Descuento por inscripción anticipada

R$ 698,00

1x R$ 698,00

inscripción

1x R$ 20.706,00

1x R$ 698,00

inscripción

11x R$ 1.820,76

+

1x R$ 1.829,50

1x R$ 698,00

inscripción

17x R$ 1.248,94

+

1x R$ 1.271,48

1x R$ 698,00

inscripción

23x R$ 963,51

+

1x R$ 1.000,54

1x R$ 698,00

inscripción

29x R$ 793,58

+

1x R$ 817,42

1x R$ 698,00

inscripción

35x R$ 679,02

+

1x R$ 747,64

*Todas las fechas están sujetas a cambios.

20% DE DESCUENTO

No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCUENTO

No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes dos cursos de extensão da ESPM.

Nota: Para los cursos que comienzan en marzo, la compra a plazos se iniciará en mayo, para los cursos que comienzan en abril, la compra a plazos se iniciará en junio y para los cursos que comienzan en agosto, la compra a plazos se iniciará en septiembre (vencimiento cada 8).

Proceso de selección

Descubra cómo funciona cada fase del proceso de selección

Inscripción

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

Processo seletivo online

Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)

Inscripción

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Investigación del Egresso ESPM

Pesquisa do Egresso 2023

¿Por qué elegir ESPM?

Diferenciales

Conheça toda a Experiência da Pós ESPM:

Leader In Class

Participação dos maiores líderes do mercado que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o aprendizado dos nossos estudantes.

Aulas internacionais

Aulas complementares com professores das melhores universidades do mundo para fortalecer o networking internacional.

Intercâmbio – Módulos Internacionais (extra curricular)

Convênio com diversas instituições ao redor do mundo e nossos estudantes podem cursar uma parte de seus estudos no exterior.

Orientação de Carreira

Programa exclusivamente dedicado a auxiliar os estudantes em suas jornadas profissionais, oferecendo ferramentas que potencializem o crescimento de suas carreiras.

Multiverso ESPM Lifelong

Um ambiente de conexão exclusivo da comunidade ESPM dentro da plataforma aca.so.

Seguro educativo

Oferecemos um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos financeiros.

PREGUNTAS FRECUENTES

Preguntas frecuentes

¿Tiene dudas? Eche un vistazo aquí:

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas acadêmicos de longa duração, com 390 horas ou mais. A pós-graduação lato sensu tem foco na aplicação prática dos conceitos e técnicas mais essenciais para o desenvolvimento de cada aluno. Essa é a opção ideal para o profissional que deseja ter contato com o conhecimento mais moderno e sua aplicabilidade no mercado; e ela pode ser dividida em categorias, de acordo com o foco do curso e o momento da carreira do estudante: pós-graduação certificate, pós-graduação, master, MBA e MBA executivo. Essas categorias podem ser entendidas como um continuum, desde o curso voltado ao recém-formado até aquele voltado ao profissional sênior.

Pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA, oficialmente, são todos cursos de pós-graduação lato sensu. Essas divisões, muito embora não oficiais, são aceitas e reconhecidas pelo mercado como forma de distinguir os diferentes cursos de pós-graduação lato sensu. As pós-graduações certificate são cursos voltados aos alunos recém-formados ou com poucos anos de atuação profissional. São cursos focados em trabalhar uma visão ao mesmo tempo holística e ferramental, que permite o profissional em início de carreira compreender, de forma ampla, a área de seu interesse e desenvolver competências absolutamente aplicáveis em seu dia a dia.

 

As pós-graduações são focadas em profissionais com carreiras em crescimento e trabalham um recorte mais específico do conhecimento, preparando o profissional para galgar atividades de maior complexidade e liderança.

 

Os masters, por sua vez, são focados em profissionais com carreiras em crescimento e consolidadas e trabalham a visão estratégica dos mercados.

 

Cursos de MBA e MBA executivo trabalham a gestão de negócios e têm foco no profissional sênior em carreiras já consolidadas, o que faz com que a troca entre os alunos ganhe relevância e centralidade ainda maior do que nos demais programas.

Não. Master é uma das categorias de cursos de pós-graduação lato sensu, enquanto mestrado é uma das categorias de cursos de pós-graduação stricto sensu. A pós lato sensu (pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA) traz cursos voltados à aplicação prática do conhecimento; enquanto a pós stricto sensu (mestrado profissional, mestrado e doutorado) traz cursos que trabalham a criação de novos conhecimentos, novas técnicas e novas ferramentas.

Sim, ao concluir uma pós-graduação, o aluno recebe um certificado reconhecido.

Todo estudante que tenha um curso de graduação concluído e validado no Brasil, desde que aprovado em processo seletivo da própria ESPM.

Sim, isso é cada vez mais comum, posto que os limites entre as disciplinas estão cada vez mais fluidos, e as movimentações na carreira são cada vez mais comuns.

Cursos em modalidade Hyflex são cursos em que o aluno tem o máximo de flexibilidade para se ajustar à agenda e localização. Em cursos nessa modalidade, o aluno pode participar das aulas ao vivo, presencialmente nas unidades ESPM, ou virtualmente*, via Zoom. Alunos presenciais e remotos vivenciam a mesma experiência de aprendizado, interagem, diretamente entre si e com o professor. Tudo isso é apoiado por tecnologia e equipe específicas e exclusivas. As gravações de aula ficam disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).

 

*Hay una reunión presencial obligatoria por asignatura en los cursos de postgrado HyFlex.

Cursos na modalidade híbrida têm parte do curso presencial, e parte remoto e síncrono. As aulas são desenvolvidas para que conteúdos e discussões específicos sejam direcionados para os encontros online e experiências imersivas são programadas nas unidades ESPM.

Na ESPM, os cursos da modalidade Live EAD têm todas as aulas ministradas ao vivo, e o(a) aluno(a) pode optar por participar das discussões nas aulas online, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas quando quiser e puder.

 

O trabalho de conclusão do curso necessita ser apresentado presencialmente, em um dos campi ESPM de São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

 

Na modalidade Live EAD, o(a) aluno(a) tem total liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Aproximadamente 50% da carga horária da disciplina é dedicada às aulas ao vivo e 50% a outras atividades assíncronas de aprendizado.

 

Estudantes do curso que residam no exterior poderão apresentar o TCC de forma online.

Nos cursos presenciais, o aluno poderá aproveitar ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas presenciais* e ao vivo, e desconectar-se do trabalho para vivenciar experiências imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas, antes, durante e depois das aulas na nossa programação de eventos.

 

*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.

Sim, nossos alunos EAD ou demais modalidades são mais do que bem-vindos para utilizar nossos campi e nossas instalações durante ou fora do horário de aula.

ESPM es una referencia nacional en la enseñanza superior. Nuestra cartera de cursos refleja los temas más actuales del mercado, además de estar formulada a partir de metodologías de enseñanza activas. Ofrecemos a nuestros estudiantes una educación centrada en la excelencia - que incluye calidad académica; innovación constante de programas, metodologías y experiencias; proximidad al mercado; infraestructura de punta; y mucho más.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). Porém, a cada ano, novos parceiros podem ser ofertados. O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral, por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

O ex-aluno ESPM dos cursos de extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, têm bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de especialização, MBA e master, o processo é o mesmo:

– Etapa 1: Inscrição online;

– Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico e currículo profissional;

– Etapa 3: Por fim, é só agendar a entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.

Para os programas de especialização, MBA e master, o processo é o mesmo:

– Etapa 1: Inscrição online;

– Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico e currículo profissional;

– Etapa 3: Por fim, é só responder o questionário e aguardar a análise do currículo

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636.

 

Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

novo site: gov.br/mec

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:

– RG e CPF, podendo ser aceita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro da data de validade;

– Histórico original de curso superior;

– Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1.600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

 

Obs.: No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Ficou com alguma dúvida? Podemos te ajudar:

Central de Relacionamento Pós-graduação
De segunda a sexta-feira das 8h às 20h 

Quem viu este curso gostou destes também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dê uma olhada nestas opções:

Máster en Dirección de Empresas Digitales, BI e Inteligencia Artificial

Início das aulas: 30/04/2024

Traducir

Según su elección

[gtranslate]

Notificarme

Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.