Edna Rodrigues Bedani

Professora Edna Rodrigues Bedani

Psicóloga e Mestre em Administração (linha de pesquisa – Pessoas e Organizações) pela UMESP, com especialização em Gestão Estratégica de RH pela FGV, Pós-Graduada em Administração de Empresas, com Formação e Certificação em Coaching, Neurocoaching, Mentoria e Aconselhamento de Carreira.  
 
Atua como Consultora, Mentora no desenvolvimento de Lideres e com transição e aconselhamento de carreira. É Professora em cursos de MBA, na FGV, ESPM e BSP,  em disciplinas da área de Competências e Desempenho, Gestão de Talentos, Carreira, Sucessão, Mentoing & Coaching,  Liderança e Desenvolvimento de Pessoas.  
 
Atualmente está como Vice-Presidente do Conselho Deliberativo, Gestão 2022-2024, na ABRH-SP (Associação Brasileira de Recursos Humanos), onde esteve como Diretora de Conhecimento e Aprendizagem  nas últimas gestões (de 2013 à 2021).  
 
Possui ampla experiência na área de Gestão do Capital Humano, atuando há mais de 25 anos, em empresas como Grupo Pão de Açúcar, VDO-Siemens, Accenture do Brasil, Ticket, Laureate University e A.C.Camargo Cancer Center. Carreira desenvolvida atuando diretamente com a gestão das áreas de Talent Acquisition, Educação Corporativa, Gestão Estratégica de Pessoas, Competências & Desempenho, Desenvolvimento de Liderança, Carreira & Sucessão.  
 
Mentora voluntária em programas da ABRH-SP, IVG – Instituto Vasselo Goldoni, Gerando Falcões e Hub Mulher. 
 
Participação como coautora nos livros: Resiliência-Desenvolvendo e ampliando o tema no Brasil – editora Sobrare, 2015; Carreira Feminina – Transformando desafios em realização – editora Todas as Musas, 2020 e Mentores e suas histórias inspiradoras – editora Leader, 2020.
 

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3101813104022040

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.