Pós-graduação ESPM

Pós-graduação em Gestão Empresarial e Marketing

AULA INAUGURAL: 28/08/2024

Sobre o curso

Apresentar conceitos, modelos e ferramentas com objetivo de consolidar conhecimentos de gestão de negócios e marketing, por meio de uma perspectiva holística e moderna, que habilite os participantes a atuarem na área de marketing, em empresas de diferentes portes, setores e estágios de desenvolvimento.

Busca-se privilegiar elevado conhecimento técnico que conduza a uma eficiente performance do profissional de marketing, bem como o desenvolvimento de competências compatíveis com a filosofia de foco no mercado, na ética e na responsabilidade.

Ao final do curso, o estudante será capaz de compreender as diferentes áreas da atividade de marketing, suas inter-relações e o papel do marketing como suporte à estratégia.

Pós-graduação em Gestão Empresarial e Marketing

Início das aulas: 28/08/2024

Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras

Período: Noturno

Horário: Das 20h às 21h30

Carga horária: 360h

Duração: 3 Semestres

35X R$ 548,91

R$ 50.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 28/08/2024

Modalidade

Live EAD

Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online, via Zoom, ao vivo ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder. *Na pós-graduação Live EAD, a apresentação do projeto final do curso é presencial.

Aula aberta

Confira a última aula aberta deste curso

Sobre o curso

Visão global de marketing

A Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing visa preparar profissionais para atuarem na área de marketing, capacitando o estudante a compreender e executar as principais atividades do profissional de marketing contemporâneo. A grade de disciplinas foi desenhada a fim de oferecer uma visão abrangente e atualizada dos principais conceitos atribuídos ao trabalho de marketing, num contexto de negócios em constante evolução.

Eventos Presenciais

Rede temática

Encontros presenciais, durante um sábado do mês de junho, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.

Próxima data: 29 de junho de 2024, das 10h às 16h
Local: Campus Álvaro Alvim

Participação voluntária.
O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.  Qualquer despesa de deslocamento e acomodação é de responsabilidade do estudante.

Apresentação do trabalho de conclusão do curso

Ao término do curso, os estudantes apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

15.Pos Gestao Emp MKT
Áreas temáticas

O curso de Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

Direcionado a recém graduados em qualquer área do conhecimento, a profissionais em transição de carreira e a empreendedores que desejam aprofundar seu conhecimento na área de marketing, visando a ampliar e atualizar suas perspectivas de planejamento, análise e de tomada de decisões.

Pré-requisito

Graduação concluída no Brasil ou graduação concluída no exterior e reconhecida pelo MEC.

Perfil do egresso

É esperado do egresso do curso de Pós-Graduação em Gestão Empresarial e Marketing as seguintes qualificações:

  • Analisar fatores do ambiente de marketing que afetam os negócios de uma empresa e identificar fatores que possam impactar seus resultados.
  • Compreender as principais estratégias relacionadas a atividade de marketing e o papel do marketing nas empresas, bem como suas inter-relações com outras áreas organizacionais.
  • Conhecer e aplicar ações pertinentes a cada elemento do mix de marketing, sendo capaz de identificar as melhores práticas para cada situação de mercado.
  • Analisar dados com objetivo de transformá-los em informação útil, de modo a otimizar a performance da empresa.

O que você irá aprender

O programa do curso tem uma composição que reflete a experiência da ESPM na formação de profissionais de marketing.

 

Ao todo, o curso possui 13 disciplinas, sendo uma delas para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O participante estudará uma disciplina de cada vez com aulas por web conferência duas vezes por semana, de acordo com a grade do curso.

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. 
Ambiente para contato direto com a coordenação do curso e demais estudantes.

Competências em Negócios

Apresentar as técnicas de análise ambiental; discutir as principais mudanças ambientais que pressionam e modificam os mercados e analisar os conceitos e modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição.

Introduzir a análise do fator humano e discutir o comportamento das pessoas dentro das organizações. Adquirir informações sobre o processo de formação de equipes e de comprometimento.

Compreender conceitos básicos da área de marketing, o que dará o embasamento para o acompanhamento das demais disciplinas do curso.

Apresentar os conceitos básicos de finanças e sua aplicabilidade no trabalho de marketing.

Competências em Marketing

Entender a classificação de produtos, a análise de níveis de produtos e as principais decisões que precisam ser tomadas quanto aos produtos individuais e ao mix de produtos. Compreender conceitos subjacentes a criação e gestão de marcas.

Discutir as diferenças entre bens e serviços e como essas diferenças impactam no trabalho de marketing de empresas de serviços.

Compreender os principais elementos que influenciam o comportamento do consumidor e as principais técnicas de pesquisa voltadas ao cliente final.

Conhecer as principais ferramentas de comunicação e a aplicabilidade de cada uma delas, capacitando o estudante a analisar a adequação de ações de comunicação e a discutir os diferentes meios de contato entre empresas e clientes. Compreender a importância e as características específicas da comunicação por meio de canais digitais.

Analisar os diferentes desenhos de canais de distribuição e a importância que esse elemento vem tomando dentro do mix de marketing das empresas.

Analisar os principais elementos do processo de precificação, sob a perspectiva do marketing e como esse processo pode ser executado na realidade do negócio.

A disciplina trata de conceitos, modelos e técnicas associados à gestão de inovações tecnológicas, com base em uma perspectiva estratégica, voltada à obtenção de vantagens competitivas sustentáveis e à geração de valor.

Estimular a capacidade de identificação de dados e informações relevantes e análise dessas informações para gerar conhecimento útil ao dia a dia do negócio.

Trabalho de Conclusão de Curso - Plano de Marketing

Ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento dos principais conceitos envolvidos na elaboração de um Plano de Marketing. Elaborar um projeto com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso.

O projeto terá o monitoramento de um orientador, que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

 

Além da carga horária da disciplina, serão necessárias horas adicionais para a elaboração e finalização do Projeto de Conclusão Aplicado. 

Ao término do curso, os estudantes apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Os estudantes brasileiros residentes no exterior podem apresentar o TCC no formato online com base na comprovação da residência no exterior.

Dê o próximo passo na sua carreira

360h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Live EAD

Modalidade do curso

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

"Esse curso atende profissionais que buscam uma visão abrangente e atualizada das diferentes áreas da atividade de Marketing, aplicada a empresas de diversos portes, setores e estágios de desenvolvimento. O curso visa desenvolver tanto a capacidade analítica quanto a de aplicação de modelos e ferramentas que permitirão ao estudante ser capaz de analisar fatores do ambiente de marketing que afetam os negócios e identificar fatores que possam impactar no resultado da empresa."

Depoimentos de quem já passou por aqui

Por que escolher o Live EAD ESPM?

Saiba como podemos ajudar você a investir no desenvolvimento da sua carreira sem colocar em risco a sua segurança e sem comprometer sua saúde financeira, mantendo a excelência de ensino que faz da ESPM referência em todo o país.

Assista quantas vezes precisar

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para consulta ou revisão do estudante.

Horários personalizados

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Interação com os professores

Durante as aulas, os estudantes podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ao ativar sua câmera e seu microfone. Assim, o estudante garante a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.

Avaliações diretamente com professores

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

Aulas ao vivo

Para garantir o ensino com a excelência da ESPM também nos cursos online, desenvolvemos o conceito de Live EAD: somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados com antecedência.

Professores com vivência de mercado

Os professores da ESPM têm experiência acadêmica e também têm familiaridade e vivência no ambiente executivo.

Interessados com graduação no exterior – que não tenham o diploma validado por uma universidade pública nacional – poderão matricular-se nos cursos de pós-graduação EAD, mas o certificado do curso não será considerado como lato sensu no território brasileiro.
Escolha a forma de pagamento

Invista no seu futuro

R$ 200,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 100,00

Válido até o dia: 31/07/2024

1x R$ 200,00

matrícula

1x R$ 16.738,46

1x R$ 200,00

matrícula

11x R$ 1.471,88

+

1x R$ 1.478,93

1x R$ 200,00

matrícula

17x R$ 1.009,63

+

1x R$ 1.027,80

1x R$ 200,00

matrícula

23x R$ 778,89

+

1x R$ 808,80

1x R$ 200,00

matrícula

29x R$ 641,52

+

1x R$ 660,78

1x R$ 200,00

matrícula

35x R$ 548,91

+

1x R$ 604,42

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes dos cursos de extensão da ESPM.

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção

Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

Processo seletivo online

Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)

Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Pesquisa do Egresso ESPM

Pesquisa do Egresso 2023

Por que escolher a ESPM?

Diferenciais

Conheça toda a Experiência da Pós ESPM:

Leader In Class

Participação dos maiores líderes do mercado que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o aprendizado dos nossos estudantes.

Intercâmbio – Módulos Internacionais (extra curricular)

Convênio com diversas instituições ao redor do mundo e nossos estudantes podem cursar uma parte de seus estudos no exterior.

Orientação de Carreira

Programa exclusivamente dedicado a auxiliar os estudantes em suas jornadas profissionais, oferecendo ferramentas que potencializem o crescimento de suas carreiras.

Multiverso ESPM Lifelong

Um ambiente de conexão exclusivo da comunidade ESPM dentro da plataforma aca.so.