Aulas on-line ao vivo (ou assista às gravações no momento que puder)
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Formação em:
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Inscrições até:
Sobre
A Pós-Graduação em Comunicação Digital e Business Intelligence da ESPM é ideal para profissionais que desejam dominar estratégias digitais e análise de dados para impulsionar resultados.
No curso, você vai aprender a operar nos principais canais de marketing digital, desenvolver campanhas de comunicação eficazes e aplicar técnicas de usabilidade para melhorar a experiência do usuário.
Domine habilidades de Business Intelligence (BI), para coletar, analisar e interpretar dados, transformando informações em insights estratégicos para a tomada de decisões.
Explore ainda técnicas de inteligência artificial aplicadas ao marketing, além do aprendizado de máquina para otimizar campanhas e segmentação de público.
Para alcançar resultados de alto impacto, é preciso considerar a ciência de dados ao longo de todo o processo. Na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science, são desenvolvidas habilidades e competências técnicas e analíticas para melhor trabalhar o marketing digital, como, por exemplo, gestão de mídias digitais, inbound marketing e SEO, além de discutir geração, tratamento e uso de dados para tomada de decisão.
Toda organização precisa de profissionais capazes de definir uma estratégia sustentável e realizar uma gestão que prevê as transformações do mercado. Na área de Marketing, Estratégia e Gestão, você desenvolve competências sobre marketing estratégico, tomada de decisão, definição de OKRs, gestão de projetos e branding, pautadas na transformação digital estratégica.
Dominar a arte do relacionamento intrapessoal e interpessoal, inserida em uma cultura organizacional, sempre fará com que um profissional seja relevante. Na área de Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional, você desenvolve competências sobre liderança de equipes, negociação, comunicação assertiva, oratória, gestão da diversidade e transformação da cultura organizacional.
perfil
Profissionais que buscam formação abrangente em comunicação digital, desejam crescer na carreira com múltiplas possibilidades e desenvolver visão estratégica baseada em dados.
Profissionais com foco no domínio de ferramentas de BI e análise de dados, buscando gerar insights estratégicos para otimizar campanhas e decisões práticas no marketing digital.
Profissionais que desejam aplicar IA generativa para criar campanhas inovadoras, segmentar públicos estratégicos e responder às demandas de setores diversos com soluções digitais práticas.
Planejar e gerenciar estratégias eficazes de comunicação digital, utilizando dados e análise estratégica para gerar resultados concretos e relevância nas organizações.
Atuar com foco em BI, coletando e interpretando dados para oferecer insights estratégicos que direcionam decisões assertivas nas campanhas de comunicação digital.
Desenvolver campanhas inovadoras utilizando inteligência artificial generativa para segmentação avançada e otimização contínua de resultados no ambiente digital.
O perfil do curso de Pós-Graduação é de profissionais em início ou crescimento de carreira. Os cursos se aprofundam em um tema ao mesmo tempo de forma holística e ferramental.
matriz curricular
Apresenta conceitos inerentes ao capital humano e a gestão de talentos, no contexto contemporâneo das organizações, considerando as transformações do ambiente digital que impactam o desenvolvimento de competências. Discute elementos do processo de formação de equipes, de engajamento e da autogestão, considerando, inclusive, as equipes multigeracionais; destacando a importância dos processos de comunicação, no ambiente de trabalho. Propõe reflexões sobre o desenvolvimento e gestão da carreira, sob o contexto do lifelong learning.
Trabalha conceitos, modelos e ferramentas básicas do campo de estudos do marketing, como função de negócios. Também aborda os principais elementos que compõem o planejamento de marketing contemporâneo. Esse embasamento será essencial para o acompanhamento das demais disciplinas do curso.
Analisa a relação das organizações com o ambiente no qual estão inseridas, introduzindo modelos e ferramentas de análise ambiental. Discute as principais mudanças ambientais que pressionam e modificam os mercados, com foco em modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição e de crescimento. Também discute a formulação de objetivo de marketing, de modo a dar suporte à estratégia organizacional.
Apresenta os conceitos básicos de finanças e sua aplicabilidade no trabalho de marketing.
Compreender os principais fatores que afetam os padrões de comportamento humano no universo digital. Conhecer o processo de decisão de compra, as motivações do consumidor e os impactos no desenvolvimento da estratégia de comunicação.
Conhecer o modelo tradicional de compra de Mídia Display e o de compra de Mídia Programática. Proporcionar uma visão abrangente integrada de Search Engine Marketing. Compreender as táticas para otimização dos resultados na busca orgânica e para a estruturação de campanhas de busca paga no Google Ads. Conhecer os processos para a segmentação, ativação e análises de resultados.
Conhecer as principais plataformas de Mídias Sociais e suas funcionalidades. Saber identificar oportunidades e técnicas eficazes para a criação de anúncios. Desenvolver habilidades para criar campanhas de Marketing com influenciadores e analisar resultados. Aprender técnicas de comunicação e relacionamento com influenciadores para a potencialização de parcerias.
Conhecer os princípios do Design de Interação e sua importância para a experiência do usuário. Saber criar protótipos de interfaces em diferentes níveis de fidelidade para testar e validar ideias de design. Desenvolver habilidades para conduzir Testes de Usabilidade, analisar resultados e aplicar melhorias, aprimorando a interação e experiência do usuário com produtos e serviços digitais.
Saber os fundamentos de Analytics e Business Intelligence, que exploram a importância da análise de dados na tomada de decisões. Saber utilizar ferramentas e técnicas para coletar, processar e interpretar informações relevantes. Desenvolver habilidades para criar relatórios, painéis e visualizações de dados eficazes, para apoiar a estratégia e a gestão de negócios. Aprender a transformar dados brutos em insights para impulsionar a performance e a inovação empresarial.
Conhecer conceitos e técnicas de IA generativa aplicáveis ao Marketing. Saber utilizar algoritmos de aprendizado de máquina de forma crítica para otimizar campanhas e segmentação de público. Desenvolver habilidades em análise de dados e criação de conteúdo personalizado com IA. Aprender a implementar técnicas de Marketing baseadas em IA para melhorar a performance e engajamento do público-alvo.
Compreender as tendências e abordagens inovadoras em modelos de negócio emergentes. Saber identificar oportunidades de inovação e aplicá-las para criar propostas de valor diferenciadas. Desenvolver habilidades para analisar e adaptar as táticas empresariais, para promover a inovação e o crescimento sustentável. Aprender a utilizar ferramentas e metodologias para conceber e implementar novos modelos de negócio alinhados ao mercado atual.
Elaborar um plano de comunicação digital para uma organização, com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O plano terá como objetivos, primeiro, o desenvolvimento de um diagnóstico da atual situação da organização, e segundo, uma proposta com caminhos para a solução dos problemas de comunicação digital, e/ou a exploração de oportunidades identificadas.
Além da carga horária da disciplina, serão necessárias horas adicionais para a elaboração e finalização do Projeto de Conclusão Aplicado.
Aulas on-line ao vivo
(ou assista às gravações no momento que puder)
Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online*, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder.
Dias de aula:
Horário:
Carga horária:
Duração:
faça na espm
A ESPM é uma instituição pioneira, reconhecida pela excelência acadêmica e sua forte conexão com o mercado.
Com uma formação diferenciada, conta com professores experientes, metodologias inovadoras e práticas que geram transformações reais nas carreiras.
Aqui, você aprimora seu potencial, desenvolve habilidades essenciais e alcança o sucesso com prestígio, relevância e a garantia de um aprendizado de alto impacto, alinhado às necessidades do mercado.
da Pós-Graduação ESPM
em nosso Índice Acadêmico
desde o início do curso
Temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Nossos estudantes podem cursar parte de seus estudos no exterior, em programas de curta e longa duração, além de ter aulas complementares com professores das melhores universidades internacionais, fortalecendo sua perspectiva global.
Temos programas dedicados a apoiar estudantes em suas jornadas profissionais, criando conexões com empresas e potencializando o crescimento de suas carreiras. Também contamos com canal de vagas, atendimentos individuais para orientação profissional, eventos de networking, comunidade online, dentre outros.
Tenha sua vida acadêmica facilitada pelo Dexter - Designer de Experiência Transformadora. Esse profissional é mais que um monitor: ele acolhe estudantes durante toda a jornada, tirando dúvidas de processo ao longo do curso e te ajudando a focar nos estudos sem se preocupar com a parte mais técnica e de acesso.
Na ESPM você nunca para de se desenvolver: nossa proposta de Lifelong Learning envolve promover o aprendizado durante toda a sua jornada profissional. Mantenha a sua carreira em constante movimento com cursos ideais para cada nova etapa.
Profissionais que atuam com destaque na área, para você aprender e se conectar
Coordenação do Curso
Neste curso, você aprenderá as técnicas e os métodos mais modernos para a execução de ações para o marketing digital, além de metodologias utilizadas para a implementação de ações em Business Intelligence que ajudarão na otimização dos resultados e na tomada de decisão.
investimento
DESCONTO PARA PAGAMENTO ANTECIPADO
Após essa data:
Em até:
OU
À vista
DESCONTO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES E EX-ESTUDANTES CONCLUINTES
No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes da graduação e pós-graduação ESPM.
No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes dos cursos de extensão da ESPM.
1° Etapa: INSCRIÇÃO
Inscrição on-line e pagamento da taxa.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
2° Etapa: PROCESSO SELETIVO ONLINE
Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)
3° Etapa: MATRÍCULA
Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).
*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.
**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
Na ESPM, os cursos da modalidade Live EAD têm todas as aulas ministradas ao vivo, e o(a) aluno(a) pode optar por participar das discussões nas aulas online, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas quando quiser e puder.
Na modalidade Live EAD, o(a) aluno(a) tem total liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Aproximadamente 50% da carga horária da disciplina é dedicada às aulas ao vivo e 50% a outras atividades assíncronas de aprendizado.
Central de Relacionamento de Pós-Graduação
De segunda à sexta-feira, das 8h às 20h
55 0800 607 3777
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