Humberto Santillo

Professor Humberto Santillo

Atua hoje como Programmatic Lead – LATAM no Spotify. Responsável por construir relacionamento com agências e anunciantes, em busca de aumentar a receita de mídia programática dentro da plataforma e também olha para o operacional garantindo a entrega e performance das campanhas.
Também foi Coordenador de Programática e Parcerias no SBT, onde foi responsável pela implementação das novas tecnologias do mercado com foco em estruturar a área de monetização digital e criar novas linhas de receita com novos modelos, produtos e projetos digitais.
Anteriormente teve passagens pelo Marketing da Enova International onde foi responsável por campanhas de Branding e Performance, aquisição de novos usuários e retenção tanto no Digital quanto no Offline; Sales Manager e Customer Intelligence Coordinator na Xaxis Brasil, empresa de Tecnologia e Dados do Grupo WPP onde era responsável por estimular as agências a comprarem mídia programaticamente em diferentes formatos e plataformas; e também foi Technical Account Manager na Predicta onde fazia a operação de publicidade do portal Terra e fez parte de um time de Technical Account Managers como vendor no Google para atender demandas de veículos Tiers 2 e 3 da região de Americas para suporte na plataforma de publicidade.
É publicitário formado em publicidade e propaganda e pós-graduado em Business Management com Ênfase em Marketing pela ESPM. Além de ter estudado General Communication na Georgia State University – USA.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.