Pós-graduação ESPM

Master em Gestão de Negócios Digitais, BI e Inteligência Artificial

AULA INAUGURAL: 25/09/2024

Sobre o curso

Com o objetivo de aprimorar a leitura de um ambiente de negócios cada vez mais competitivo, o programa é baseado em uma metodologia que cobra dos participantes a elaboração e aplicação de ações estratégicas para o meio digital que se articule com a estratégia empresarial. Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão ações e um projeto de conclusão de curso.

Master em Gestão de Negócios Digitais, BI e Inteligência Artificial

Início das aulas: 25/09/2024

Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 21h30

Carga horária: 405h

Duração: 3 Semestres

35X R$ 679,02

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 26/09/2024

Modalidade

Live EAD

Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online*, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder. *Na pós-graduação Live EAD, a apresentação do projeto final do curso é presencial.

Sobre o curso

Ações estratégicas com foco em gestão de resultados no ambiente digital

O programa apresenta uma visão contemporânea, tanto teórica como prática, que prepara o profissional no desenvolvimento de pilares fundamentais como: a formulação de negócios e de comunicação com foco no meio digital; a elaboração de ações táticas integradas e no monitoramento dos seus resultados; o uso de métodos e ferramentas de BI, Inteligência Artificial e Machine Learning para o aumento da vantagem competitiva do negócio; e o desenvolvimento profissional do gestor. Os objetos de aprendizagem abordam a visão estratégica, as táticas correspondentes, as ferramentas de gestão e metodologias para otimização dos resultados em diferentes mercados.

Eventos Presenciais

Rede temática

Encontros presenciais, durante um sábado do mês de junho, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.

Próxima data: 28 de junho de 2025, das 10h às 16h
Local: Campus Álvaro Alvim

Participação voluntária.
O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.  Qualquer despesa de deslocamento e acomodação é de responsabilidade do estudante.

Apresentação do trabalho de conclusão do curso

Ao término do curso, os estudantes apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

3 Master Negocios Digitais BI IA
Áreas temáticas

O curso de Master em Gestão de Negócios Digitais, BI e Inteligência Artificial está classificado na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

  • Analista seniores, coordenadores e líderes, com potencial para assumir cargos gerenciais.

  • Consultores e autônomos atuantes na área e que desejam se aprimorar para atender empresas de médio e grande porte.

  • Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam capacitar sua liderança.

  • Coordenadores e Gerentes de diversos segmentos de negócio.

  • Os profissionais de comunicação social que trabalham em diferentes campos, como publicidade, relações públicas, jornalismo, marketing, produção audiovisual e design gráfico.

Pré-requisito

Graduação concluída no Brasil ou graduação concluída no exterior e reconhecida pelo MEC.
Atuar como analista ou coordenador da área digital em empresas de qualquer porte ou como consultor em negócios digitais ou profissionais de setores tradicionais.

Perfil do egresso

É esperado do egresso do curso Master em Gestão de Mídias Digitais, Business Intelligence e Inteligência Artificial as seguintes qualificações:

  • Elaborar ações estratégicas com foco em gestão de resultados no ambiente digital.
  • Tomar decisões por meio de métodos analíticos que promovam a competitividade das empresas.
  • Formar, desenvolver e liderar equipes de alta performance.
  • Saber gerir demandas conflitantes.

O que você irá aprender

As disciplinas serão conduzidas por professores com vivência profissional, tanto no mercado quanto acadêmica, nos respectivos temas, e apresentam os conteúdos por web conferência ao vivo, o que possibilita grande interação entre professores e estudantes, com discussão de cases, análises de textos e indicações bibliográficas relevantes e atuais.

 

O programa do curso tem uma composição que reflete a experiência da ESPM na formação dos profissionais para o mercado de trabalho.

Conhecer a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do projeto final. Conhecer o contexto e os números do mercado digital tanto no Brasil como no exterior.

Ambiente para contato direto com a coordenação do curso e demais estudantes.

Núcleo de gestão e estratégia

Conhecer o ambiente de negócios, o processo de análise da concorrência e as principais estratégias empresariais. Proporcionar uma visão abrangente dos componentes do planejamento estratégico e o papel do marketing nesse processo. Refletir sobre os impactos do contexto digital na formulação e execução das estratégias organizacionais.

Conhecer os processos gerenciais de tomada de decisão, no que tange aos resultados financeiros do negócio, por meio do entendimento da inter-relação entre o desempenho financeiro e os planos de ação previstos ou em curso. Contempla os fundamentos da leitura e interpretação dos principais demonstrativos financeiros. Enfoca o uso do custo na tomada de decisão e os fundamentos de planejamento financeiro.

Promover a compreensão do papel da liderança na gestão de pessoas alinhado à estratégia de negócios, para obtenção de resultados efetivos. Desenvolver as competências para liderar, comunicar, negociar e gerir conflitos, dentro da dinâmica organizacional.  Compreender a importância de identificar competências e desempenho, comunicar, reconhecer e dar feedback, para o desenvolvimento das pessoas, bem como para a formação de equipes de alto desempenho.

Proporcionar aos participantes dentro da perspectiva de novos negócios, a buscar o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Conhecer a abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e Business Model Generation. Busca-se fazer com que o profissional não só conheça, mas vivencie estes modelos e torne-se capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam e superem as expectativas de seus clientes.

Núcleo de BI e Inteligência Artificial

Conhecer os conceitos e a abrangência da inteligência em diversos aspectos do negócio. Discutir a vanguarda das ferramentas e os principais recursos atuais de captura, armazenamento (Data Engineering) e análise (Data Science) de dados em larga escala. Conhecer as diversas aplicações de inteligência na gestão empresarial moderna, para a solução de problemas mercadológicos.

Compreender o conceito de tendências/trends e a abordagem de pesquisa e inovação em Consumer Insights. Saber utilizar as ferramentas de identificação e análise de tendências. Compreender os consumidores como seres humanos complexos, plurais e diversos. Saber aplicar de modo prático e lucrativo nos negócios os insights tendo como base os estudos comportamentais. Planejar projetos de Consumer Insights com o objetivo de gerar inspiração e inovação.

Proporcionar uma visão geral de Digital Analytics e o contexto de aplicação. Promover a compreensão do processo de definição de KPIs para projetos digitais. Conhecer as principais técnicas e ferramentas para a otimização de resultados de projetos digitais e de campanhas de mídia.

Proporcionar uma visão dos principais fundamentos de IA, tais como, resolução de problemas, reconhecimento de padrões, compreensão de linguagem natural, visão computacional, programação automática, Machine Learning e Deep Learning. Conhecer casos em que a AI produziu resultados relevantes para empresas de diferentes portes e mercados e incentivar os estudantes a pensarem em problemas de negócios a partir da perspectiva de IA.

Conhecer os métodos para a construção dos modelos de aprendizado com foco em Marketing e negócios. Descobrir como o Machine Learning pode contribuir na geração de conteúdos e anúncios personalizados que gerem engajamento, na otimização de sistemas de recomendação, na melhor distribuição do budget de campanhas e na criação de targets mais bem definidos.

Núcleo de gestão digital

Proporcionar a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao participante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

Discutir o impacto da tecnologia nos negócios e na entrega de valor para os clientes, considerando aspectos comportamentais catalisados pelo ambiente digital, assim como a utilização de ferramentas digitais especificamente para gestão de marca e monetização. Propiciar uma visão realista e estratégica sobre o papel da tecnologia da informação nas empresas e do uso de plataformas digitais para gestão de marca e monetização na construção de utilidade de marca e/ou geração de receita.

Conhecer e planejar o estágio da autenticidade, onde os produtos e serviços emergem da alma real da marca e se conectam naturalmente em bases sustentáveis ​​de longo prazo com clientes e outras partes interessadas. Discutir as abordagens e técnicas para ajudar a criar, planejar, entregar e gerenciar serviços e experiências relevantes e uma maior percepção de qualidade e excelência ao longo dos diversos pontos de contato com seus usuários e clientes.

Conhecer as etapas de planejamento, ativação e análises de resultados. Conhecer as principais plataformas para a aplicação das ações táticas. As técnicas para o desenvolvimento de persona de marca e de atuação com influenciadores. Capacitar no desenvolvimento da estratégia e aplicação de ferramentas para a compra de mídia e de monitoramento da concorrência.

Compreender o modelo tradicional de compra de mídia e o de compra de mídia programática, suas diferenças e vantagens e o ecossistema de Martech. Promover o conhecimento estratégico e uso aplicado de Ad Servers, Ad Networks, Ad Exchanges, DSP, Data Providers, DMPs e rede de afiliados. Conhecer o processo de segmentação do público-alvo, estratégia de creative optimization, remarketing e mensuração de campanhas.

Proporcionar uma visão estratégica e integrada da busca paga e orgânica. Compreender as táticas para a melhoria dos resultados na busca orgânica por meio da aplicação da otimização técnica, produção de conteúdo e de relacionamento com as editorias. Conhecer o Google Ads, estratégias para estruturação, segmentação e implementação de campanhas. Capacitar para a aplicação das estratégias de otimização de resultados.

Conclusão de curso

Consiste na elaboração supervisionada de um projeto aplicado de planejamento de comunicação digital e de inteligência de negócios, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto conta com o monitoramento de um orientador, que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca presencial para avaliação.

Além da carga horária da disciplina, serão necessárias horas adicionais para a elaboração e finalização do Projeto de Conclusão Aplicado.  

Ao término do curso, os estudantes apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Os estudantes brasileiros residentes no exterior podem apresentar o TCC no formato online com base na comprovação da residência no exterior.

Dê o próximo passo na sua carreira

405h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Live EAD

Modalidade do curso

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

“Neste Master, você descobrirá as melhores práticas para o planejamento e gestão de ações em meio digital, além de técnicas utilizadas para a implementação de Business Intelligence, Inteligência Artificial e Machine Learning, que ajudarão na otimização dos resultados e na tomada de decisão. Isso será possível porque você terá contato com profissionais atuantes no mercado, que apresentarão em detalhes os cases mais atuais e que vão lhe ajudar a levar a sua carreira a um novo patamar em um ambiente de alta competitividade profissional."

Depoimentos de quem já passou por aqui

Por que escolher o Live EAD ESPM?

Saiba como podemos ajudar você a investir no desenvolvimento da sua carreira sem colocar em risco a sua segurança e sem comprometer sua saúde financeira, mantendo a excelência de ensino que faz da ESPM referência em todo o país.

Assista quantas vezes precisar

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para consulta ou revisão do estudante.

Horários personalizados

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Interação com os professores

Durante as aulas, os estudantes podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ao ativar sua câmera e seu microfone. Assim, o estudante garante a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.

Avaliações diretamente com professores

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

Aulas ao vivo

Para garantir o ensino com a excelência da ESPM também nos cursos online, desenvolvemos o conceito de Live EAD: somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados com antecedência.

Professores com vivência de mercado

Os professores da ESPM têm experiência acadêmica e também têm familiaridade e vivência no ambiente executivo.

Interessados com graduação no exterior – que não tenham o diploma validado por uma universidade pública nacional – poderão matricular-se nos cursos de pós-graduação EAD, mas o certificado do curso não será considerado como lato sensu no território brasileiro.
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Invista no seu futuro

R$ 698,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

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Válido até o dia: 31/08/2024

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matrícula

1x R$ 20.706,00

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1x R$ 1.271,48

1x R$ 698,00

matrícula

23x R$ 963,51

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1x R$ 1.000,54

1x R$ 698,00

matrícula

29x R$ 793,58

+

1x R$ 817,42

1x R$ 698,00

matrícula

35x R$ 679,02

+

1x R$ 747,64

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes dos cursos de extensão da ESPM.

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção

Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

Processo seletivo online

Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)

Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Pesquisa do Egresso ESPM

Pesquisa do Egresso 2023.