Exclusive access for Students and Professors
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Post-graduation ESPM

Master in Digital Business Management, BI and Artificial Intelligence

AULA INAUGURAL: 30/04/2024

About the course

Com o objetivo de aprimorar a leitura de um ambiente de negócios cada vez mais competitivo, o programa é baseado em uma metodologia que cobra dos participantes a elaboração e aplicação de ações estratégicas para o meio digital que se articule com a estratégia empresarial. Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão ações e um projeto de conclusão de curso.

Master in Digital Business Management, BI and Artificial Intelligence

Início das aulas: 30/04/2024

Weekdays: Tuesdays and Thursdays

Period: Evening

Hours: 7:30pm to 9:30pm

Carga horária: 405h

35X R$ 679,02

R$ 100.00

Registration fee for the selection process

Inscrições até: 26/04/2024

Mode

Live EAD

You have the freedom to tailor the course to your schedule and location. You can choose to participate in class discussions online, via Zoom, live or watch the class recordings whenever you want and can. *In the post-graduation Live EAD, the presentation of the final course project is face-to-face.

Eventos ESPM

Conheça todos os detalhes do nosso curso, converse com o coordenador e decida o futuro da sua carreira.

Pensamento estratégico em marketing: uma roda de conversa entre coordenadores dos cursos da ESPM e executivos do mercado

18.MAR
Online, das 20h às 21h

Storytelling de Dados: como unir a compreensão de contextos e tendências comportamentais ao "Data Driven Decision"

21.MAR
Online, das 20h às 21h

Aula aberta: Análise da concorrência no marketing digital

11.ABR
Online, das 20h às 21h30

About the course

Ações estratégicas com foco em gestão de resultados no ambiente digital

O programa apresenta uma visão contemporânea, tanto teórica como prática, que prepara o profissional no desenvolvimento de pilares fundamentais como: a formulação de negócios e de comunicação com foco no meio digital; a elaboração de ações táticas integradas e no monitoramento dos seus resultados; o uso de métodos e ferramentas de BI, Inteligência Artificial e Machine Learning para o aumento da vantagem competitiva do negócio; e o desenvolvimento profissional do gestor. Os objetos de aprendizagem abordam a visão estratégica, as táticas correspondentes, as ferramentas de gestão e metodologias para otimização dos resultados em diferentes mercados.

On-site Events

Thematic Network

Encontros presenciais, durante um sábado do mês de junho, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.

Próxima data: 29 de junho de 2024, das 10h às 16h
Local: Campus Álvaro Alvim

Participação voluntária.
O calendário da rede temática integrará o calendário acadêmico do curso.  Qualquer despesa de deslocamento e acomodação é de responsabilidade do estudante.

Presentation of the end-of-course paper

Ao término do curso, os estudantes apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Gestão-de-Negócios-Digitais,-BI-e-Inteligência-Artificial
Thematic Areas

O curso de Master em Gestão de Negócios Digitais, BI e Inteligência Artificial está classificado na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

For whom it is intended

  • Analista seniores, coordenadores e líderes, com potencial para assumir cargos gerenciais.

  • Consultants and freelancers working in the field who wish to improve their skills to serve medium-sized and large companies.

  • Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam capacitar sua liderança.

  • Coordenadores e Gerentes de diversos segmentos de negócio.

  • Os profissionais de comunicação social que trabalham em diferentes campos, como publicidade, relações públicas, jornalismo, marketing, produção audiovisual e design gráfico.

Prerequisite

Graduação concluída no Brasil ou graduação concluída no exterior e reconhecida pelo MEC.
Atuar como analista ou coordenador da área digital em empresas de qualquer porte ou como consultor em negócios digitais ou profissionais de setores tradicionais.

Profile of the egress

É esperado do egresso do curso Master em Gestão de Mídias Digitais, Business Intelligence e Inteligência Artificial as seguintes qualificações:

  • Elaborar ações estratégicas com foco em gestão de resultados no ambiente digital.
  • Tomar decisões por meio de métodos analíticos que promovam a competitividade das empresas.
  • Formar, desenvolver e liderar equipes de alta performance.
  • Saber gerir demandas conflitantes.

What you will learn

As disciplinas serão conduzidas por professores com vivência profissional, tanto no mercado quanto acadêmica, nos respectivos temas, e apresentam os conteúdos por web conferência ao vivo, o que possibilita grande interação entre professores e estudantes, com discussão de cases, análises de textos e indicações bibliográficas relevantes e atuais.

 

O programa do curso tem uma composição que reflete a experiência da ESPM na formação dos profissionais para o mercado de trabalho.

Conhecer a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do projeto final. Conhecer o contexto e os números do mercado digital tanto no Brasil como no exterior.

Ambiente para contato direto com a coordenação do curso e demais estudantes.

Núcleo de gestão e estratégia

Conhecer o ambiente de negócios, o processo de análise da concorrência e as principais estratégias empresariais. Proporcionar uma visão abrangente dos componentes do planejamento estratégico e o papel do marketing nesse processo. Refletir sobre os impactos do contexto digital na formulação e execução das estratégias organizacionais.

Conhecer os processos gerenciais de tomada de decisão, no que tange aos resultados financeiros do negócio, por meio do entendimento da inter-relação entre o desempenho financeiro e os planos de ação previstos ou em curso. Contempla os fundamentos da leitura e interpretação dos principais demonstrativos financeiros. Enfoca o uso do custo na tomada de decisão e os fundamentos de planejamento financeiro.

Promover a compreensão do papel da liderança na gestão de pessoas alinhado à estratégia de negócios, para obtenção de resultados efetivos. Desenvolver as competências para liderar, comunicar, negociar e gerir conflitos, dentro da dinâmica organizacional.  Compreender a importância de identificar competências e desempenho, comunicar, reconhecer e dar feedback, para o desenvolvimento das pessoas, bem como para a formação de equipes de alto desempenho.

Proporcionar aos participantes dentro da perspectiva de novos negócios, a buscar o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Conhecer a abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e Business Model Generation. Busca-se fazer com que o profissional não só conheça, mas vivencie estes modelos e torne-se capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam e superem as expectativas de seus clientes.

Núcleo de BI e Inteligência Artificial

Conhecer os conceitos e a abrangência da inteligência em diversos aspectos do negócio. Discutir a vanguarda das ferramentas e os principais recursos atuais de captura, armazenamento (Data Engineering) e análise (Data Science) de dados em larga escala. Conhecer as diversas aplicações de inteligência na gestão empresarial moderna, para a solução de problemas mercadológicos.

Compreender o conceito de tendências/trends e a abordagem de pesquisa e inovação em Consumer Insights. Saber utilizar as ferramentas de identificação e análise de tendências. Compreender os consumidores como seres humanos complexos, plurais e diversos. Saber aplicar de modo prático e lucrativo nos negócios os insights tendo como base os estudos comportamentais. Planejar projetos de Consumer Insights com o objetivo de gerar inspiração e inovação.

Proporcionar uma visão geral de Digital Analytics e o contexto de aplicação. Promover a compreensão do processo de definição de KPIs para projetos digitais. Conhecer as principais técnicas e ferramentas para a otimização de resultados de projetos digitais e de campanhas de mídia.

Proporcionar uma visão dos principais fundamentos de IA, tais como, resolução de problemas, reconhecimento de padrões, compreensão de linguagem natural, visão computacional, programação automática, Machine Learning e Deep Learning. Conhecer casos em que a AI produziu resultados relevantes para empresas de diferentes portes e mercados e incentivar os estudantes a pensarem em problemas de negócios a partir da perspectiva de IA.

Conhecer os métodos para a construção dos modelos de aprendizado com foco em Marketing e negócios. Descobrir como o Machine Learning pode contribuir na geração de conteúdos e anúncios personalizados que gerem engajamento, na otimização de sistemas de recomendação, na melhor distribuição do budget de campanhas e na criação de targets mais bem definidos.

Núcleo de gestão digital

Proporcionar a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao participante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

Discutir o impacto da tecnologia nos negócios e na entrega de valor para os clientes, considerando aspectos comportamentais catalisados pelo ambiente digital, assim como a utilização de ferramentas digitais especificamente para gestão de marca e monetização. Propiciar uma visão realista e estratégica sobre o papel da tecnologia da informação nas empresas e do uso de plataformas digitais para gestão de marca e monetização na construção de utilidade de marca e/ou geração de receita.

Conhecer e planejar o estágio da autenticidade, onde os produtos e serviços emergem da alma real da marca e se conectam naturalmente em bases sustentáveis ​​de longo prazo com clientes e outras partes interessadas. Discutir as abordagens e técnicas para ajudar a criar, planejar, entregar e gerenciar serviços e experiências relevantes e uma maior percepção de qualidade e excelência ao longo dos diversos pontos de contato com seus usuários e clientes.

Conhecer as etapas de planejamento, ativação e análises de resultados. Conhecer as principais plataformas para a aplicação das ações táticas. As técnicas para o desenvolvimento de persona de marca e de atuação com influenciadores. Capacitar no desenvolvimento da estratégia e aplicação de ferramentas para a compra de mídia e de monitoramento da concorrência.

Compreender o modelo tradicional de compra de mídia e o de compra de mídia programática, suas diferenças e vantagens e o ecossistema de Martech. Promover o conhecimento estratégico e uso aplicado de Ad Servers, Ad Networks, Ad Exchanges, DSP, Data Providers, DMPs e rede de afiliados. Conhecer o processo de segmentação do público-alvo, estratégia de creative optimization, remarketing e mensuração de campanhas.

Proporcionar uma visão estratégica e integrada da busca paga e orgânica. Compreender as táticas para a melhoria dos resultados na busca orgânica por meio da aplicação da otimização técnica, produção de conteúdo e de relacionamento com as editorias. Conhecer o Google Ads, estratégias para estruturação, segmentação e implementação de campanhas. Capacitar para a aplicação das estratégias de otimização de resultados.

Conclusão de curso