Marina Pechlivanis

Marina Pechlivanis

Sócia-fundadora da Umbigo do Mundo https://umbigodomundo.com.br/, desde 1999, especializada em posicionamento de marca e cultura corporativa. Criou as metodologias Dádivas de Marca®, índice de Consistência Perceptiva®, Gifting&Rituals Map®, Sistema das Relações de Troca®, Matriz da Excelência e do Encantamento® e Plataforma CDRV para Projetos Sociais®, com projetos implementados em mais de 250 marcas dos mais diversos segmentos: saúde, tecnologia, agronegócio, educação, empreendedorismo social, consultoria, hotelaria, moda; na indústria, no varejo, em associações, start ups e OSCs.

 

Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM, onde se graduou em Comunicação Social. Doutoranda Livre na Unidiversidade das Kebradas. Professora de pós-graduação em temas como Brand Equity, Marketing Holístico, Economia do Conhecimento e Inovação, Tópicos Emergentes e Relações com Clientes. Colunista na Consumidor Moderno e na Mais News Rádio.

 

Escritora com mais de 20 títulos publicados em literatura infantil, poesia e negócios, com destaque para O Guardador de Palavras, Grande Montanha de Pequenos Poemas, Holocosmo: o Mundo que me Orbita, Gestão de Encantamento, Economia das Dádivas, Gifting e Gestão Sistêmica para um Mundo Complexo.

 

Mentora de jovens empreendedores sociais. Idealizadora da primeira plataforma brasileira de Educação para a Gentileza e a Generosidade https://www.gentilezagenerosidade.org.br/.

Lattes

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4228359D1

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.