Grazi Parenti

Grazi Parenti

Vicepresidente mundial de Relaciones Institucionales y Sostenibilidad de BRF

Grazielle tiene más de 25 años de experiencia y alta representación en la Industria Alimentaria, habiendo trabajado en Diageo y Mondelez. Es licenciada en Administración de Empresas por la Fundação Getúlio Vargas ("FGV"), MBA con énfasis en Marketing por la FIA/USP y posgrado en Políticas Públicas por la FGV. Actualmente, también es Presidenta del Consejo de ABIA - Asociación Brasileña de la Industria Alimentaria, directora del Instituto BRF, Consejera en el Consejo Consultivo de Comercio Exterior del Ministerio de Economía y también es miembro del Consejo de varias asociaciones comerciales. También muy comprometida con la agenda de Diversidad e Inclusión, es la presidenta del Capítulo Brasileño de la BRICS Woman Business Alliance y de otras iniciativas nacionales e internacionales. Reconocida como una de las profesionales más admiradas de Brasil en Relaciones Gubernamentales en 2019 y 2020.

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Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.