Grazi Parenti

Grazi Parenti

BRF's Global Vice President of Institutional Relations and Sustainability

Grazielle has over 25 years of experience and high representation in the Food Industry, having worked at Diageo and Mondelez. She has a degree in Business Administration from Fundação Getúlio Vargas ("FGV"), an MBA with emphasis in Marketing from FIA/USP, and a post-graduate degree in Public Policies from FGV. Currently, she also holds the position of President of the Board of ABIA - Brazilian Association of the Food Industry, director of the BRF Institute, Counselor in the Advisory Board of Foreign Trade of the Ministry of Economy and also serves as a member of the Board of several trade associations. Also very committed to the Diversity and Inclusion agenda, she is the president of the Brazilian Chapter of the BRICS Woman Business Alliance and other national and international initiatives. Recognized as one of Brazil's most admired professionals in Government Relations in 2019 and 2020.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.