Grazi Parenti

Grazi Parenti

Vice-Presidente Global de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BRF

Grazielle possui mais de 25 anos de experiência e alta representatividade na Indústria de Alimentos, com passagens pela Diageo e Mondelez. Formada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (“FGV”), possui MBA com ênfase em Marketing na FIA/USP e pós-graduação em Políticas Públicas na FGV. Atualmente, ocupa, ainda, a posição de Presidente do Conselho da ABIA – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, é diretora do Instituto BRF, Conselheira no Conselho Consultivo de Comércio Exterior do Ministério da Economia e atua também como membro do Conselho de Administração de diversas associações de classe. Também muito comprometida com a agenda de Diversidade e Inclusão, ela é a presidente do Capítulo Brasileiro do BRICS Woman Business Alliance e outras iniciativas nacionais e internacionais. Reconhecida como uma das profissionais mais admiradas do Brasil em Relações Governamentais em 2019 e 2020.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.