Grazi Parenti

Grazi Parenti

Vice-président mondial des relations institutionnelles et du développement durable à la BRF

Grazielle a plus de 25 ans d'expérience et de représentation dans l'industrie alimentaire, ayant travaillé chez Diageo et Mondelez. Elle est titulaire d'un diplôme en administration des affaires de la Fundação Getúlio Vargas ("FGV"), d'un MBA avec spécialisation en marketing de la FIA/USP et d'un diplôme de troisième cycle en politiques publiques de la FGV. Actuellement, elle est également présidente du conseil d'administration de l'ABIA (Association brésilienne de l'industrie alimentaire), directrice de l'Institut BRF, membre du conseil consultatif du commerce extérieur du ministère de l'économie et membre du conseil d'administration de plusieurs associations professionnelles. Également très engagée dans le programme de diversité et d'inclusion, elle est présidente du chapitre brésilien de la BRICS Woman Business Alliance et d'autres initiatives nationales et internationales. Reconnue comme l'une des professionnelles les plus admirées du Brésil dans le domaine des relations gouvernementales en 2019 et 2020.

Faço parte do HUB de Employer Branding

Mes cours à l'ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.