Edney “InterNey” Souza

Professor Edney Soares de Souza

Professor, Palestrante e Conselheiro de Tecnologia e Inovação. Co-fundador de 7 startups (5 MarTechs, 1 EduTech, 1 HRTech). Top Voices do LinkedIn. Vencedor do Prêmio Digitalks. Autor do livro “Transformação Digital: Mentalidade, Cultura, Negócios e Liderança na Era Digital” e co-autor dos livros “Governança da Inovação”, “Marketing na Ciência da Informação” e “Para Entender a Internet”. Participou do documentário “Hackers” disponível na Amazon Prime.

 

Como consultor atendeu Disney, Ford, Médicos Sem Fronteiras, Grupo ABC, Automattic, Pag Seguro, UOL Host e SEBRAE-MG.

 

É professor na ESPM, Startse, IBMEC, GoNew, HeadHunters Academy, PUC-RS, FMUSP e Domestika.

 

Já treinou empresas como Vivo, Beneficência Portuguesa, Nivea Beiersdorf, Record TV, Galderma, Playcenter, Ambev, UnitedHealth, Novartis, GrandVision by Fototica, Faber Castell, Astrazeneca, Bridgestone, Bain & Company, Votorantim e Meliá Hotels.

 

Como palestrante já atendeu JBS, UOL, Cogna Educação, SICOOB, SEFAZ/RS, Infojobs, TCE/SC, Granero, SEBRAE, Vivo, Colorcon, Bayer, Banco do Brasil, SAP, Volkswagen e Grupo Fleury.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/9602552586176228

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.