Livia Montemor

profesora Livia Montemor

Growth, Digital Media & Digital Marketing l ¡Facilitando caminos para marcas y usuarios en el universo digital!

Tiene 20 años de experiencia en digital, en los frentes de medios, planificación y marketing. A lo largo de su carrera ha trabajado en algunas de las mayores agencias de publicidad de Brasil, como Neogama BBH, McCann Erickson, Lowe, Agência Cubo, Media Contacts y w3Haus. A lo largo de este recorrido ha trabajado con grandes marcas como Johnson & Johnson, Quem disse Berenice, Reckitt Benckiser (Finish, vanish y dettol), General Motors, Intel, Goodyear, Unilever, Intimissimi, Discovery Channel, Bradesco y O Boticário.

En los últimos años emigró a otros vehículos, recientemente concluyó su paso Record TV, el segundo mayor grupo de medios de comunicación en Brasil, donde trabajó en la división de marketing del Portal R7, responsable de un amplio paraguas que incluía toda la estrategia de ventas digitales, planificación de medios y patrocinio de los programas de la casa, post venta, Backoffice comercial y data & insight.

En general todos sus cargos a lo largo de estos años incluyeron la planificación estratégica de medios para marcas contemplando todos los canales, portales, tecnología y redes sociales así como algunos frentes off line

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Programa SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.