Livia Montemor

enseignante Livia Montemor

Croissance, médias numériques et marketing numérique l Faciliter le parcours des marques et des utilisateurs dans l'univers numérique !

Il a 20 ans d'expérience dans le numérique, dans les domaines des médias, de la planification et du marketing. Tout au long de sa carrière, il a travaillé dans certaines des plus grandes agences de publicité du Brésil, telles que Neogama BBH, McCann Erickson, Lowe, Agência Cubo, Media Contacts et w3Haus. Tout au long de son parcours, il a travaillé avec de grandes marques telles que Johnson & Johnson, Quem disse Berenice, Reckitt Benckiser (Finish, vanish et dettol), General Motors, Intel, Goodyear, Unilever, Intimissimi, Discovery Channel, Bradesco et O Boticário.

Ces dernières années, il a migré vers d'autres véhicules, concluant récemment son passage chez Record TV, le deuxième plus grand groupe de médias au Brésil, où il a travaillé dans la division marketing du portail R7, responsable d'un large éventail qui comprenait l'ensemble de la stratégie de vente numérique, la planification des médias et le parrainage des programmes de la maison, les ventes postales, le Backoffice commercial et les données et la perspicacité.

En général, tous les postes qu'il a occupés au cours de ces années comprenaient la planification stratégique des médias pour les marques, en tenant compte de tous les canaux, portails, technologies et réseaux sociaux, ainsi que de certains fronts hors ligne.

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Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.