​​Livia Montemor​

professora ​​Livia Montemor​

Growth, Digital Media & Digital Marketing l Facilitando caminhos para marcas e usuários no universo digital!

São 20 anos de experiência em digital, nas frentes de mídia, planejamento e marketing. Ao longo de sua carreira trabalhou em algumas das maiores agências de publicidade do Brasil, como Neogama BBH, McCann Erickson, Lowe, Agência Cubo, Media Contacts e w3Haus. Ao longo desta jornada trabalhou com grandes marcas como Johnson & Johnson, Quem disse Berenice, Reckitt Benckiser (Finish, vanish e dettol), General Motors, Intel, Goodyear, Unilever, Intimissimi, Discovery Channel, Bradesco e O Boticário.

Nos últimos anos migrou para veiculo, recentemente concluiu sua passagem Record TV, o segundo maior grupo de comunicação do Brasil onde atuou no marketing da divisão do Portal R7, responsável por um amplo guarda chuva que incluía toda a estratégia digital de vendas, planejamentos de mídia avulsa e patrocínio dos programas da casa, pós venda, Backoffice comercial e data & insight.

Em geral todas as suas posições ao longo destes anos incluíram planejamento estratégico de mídia para as marcas olhando para todos os canais, portais, tecnologia e redes sociais além de algumas frentes off line

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.