Nathalia Daflon Yunes 

Professora Nathalia Daflon Yunes

Especialista em neurociência e comportamento. Experiência na área de pesquisa científica há 15 anos.
Consultora na área de comportamento e bem-estar na Nêmesis Neurociência Organizacional. Professora em cursos de pós-graduação na área de neurociência e comportamento. 
Durante 8 anos na Forebrain, empresa pioneira em Neuromarketing no Brasil, atuou na execução de pesquisas e gestão de projetos para a elaboração de insights e soluções para a compreensão do comportamento do consumidor. Atendimento de clientes como Globo, Santander, DPZ&T, Coca-Cola, O Boticário, L’Oreal, dentre outros.
Pós-doutorado pela Universidade de Lyon, França. Doutora e Mestre em Química Biológica pelo IBqM da UFRJ. Graduada em Biomedicina pela UFRJ. Pós-Graduação em Gestão Emocional nas Organizações – Cultivating Emotional Balance pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein e Cultivating Emotional Balance Inc.

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.