Catarina Papa

Catarina Papa

Pianista Clássica formada aos 16 anos, tem como segunda formação a Administração de Empresas. MBA em Economia e Mercado de Capitais (USP) e pós graduação em Ciências do Consumo (ESPM). Trabalhou no mercado financeiro por 10 anos (international commodities trader, equity research analyst, private banking e M&A). Foi Controller de uma empresa brasileira de grande porte por 7 anos, trabalhando diretamente com sócio fundador. Mentora do ecossistema de empreendedorismo no Brasil e em Israel (Startup FARM / TIP Hebrew University of Jerusalem). Sempre envolvida com serviços voluntários, co-fundou e foi presidente de uma ONG com propósito de educação em favelas. Presta consultoria voluntária para causas sociais ligadas à adoção tardia e ao transtorno de comportamento do consumidor. Hoje, atua na intersecção da aprendizagem, arte e finanças descentralizadas (DeFi) através da Unblock Capital (unblockcapital.io), que desenvolve produtos e negócios em blockchain e constrói pontes com o mercado tradicional, e da Rito (rito.cc), produtora de experiências imersivas.

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.