ACCESO EXCLUSIVO PARA PROFESORES

ACCESO EXCLUSIVO PARA ESTUDIANTES

Postgrado ESPM

Certificado de Postgrado en Creatividad, Experiencias y Comunidades

São Paulo - ESPM Tech

DAY ONE: 28/08/2024

Sobre el curso

A Pós-Graduação Certificate em Criatividade, Experiências & Comunidades desenvolve competências para compreender cenários complexos, imaginar novos futuros, criar experiências memoráveis e inovar com maior assertividade, criando e gerindo comunidades de transformação.

 

O curso ainda visa gerar consciência para identificar componentes de processos criativos a fim de entender melhor sobre eles, como se configuram, suas dificuldades e possibilidades de desenvolvimento, bem como de pares e audiência.

 

Com isso, os alunos vão avançar rumo ao desconhecido para expandir repertório de linguagens, técnicas, estratégias e estruturas necessárias para a realização de projetos de alto impacto criativo.

Certificado de Postgrado en Creatividad, Experiencias y Comunidades

Início das aulas: 04/09/2024

Dias da semana: às segundas e quartas-feiras (hyflex), e um sábado (presencial) por disciplina

Periodo: Tarde

Horário: Às segundas e quartas-feiras das 19h30 às 22h30 e aos sábados das 9h às 16h30

Carga de trabajo: 360h

35X R$ 1.206,14

R$ 100.00

Tasa de inscripción en el proceso de selección

Inscrições até: 08/09/2024

Modalidad

HyFlex

Máxima flexibilidad para su horario y ubicación. Tenga la libertad de participar en clases en directo en persona* en las unidades de ESPM o virtualmente a través de Zoom. Participe en persona para vivir experiencias inmersivas y establecer contactos o participe virtualmente, desde donde se encuentre, para adaptarse mejor a su horario y ubicación. Grabaciones de las clases disponibles para revisar los debates (no genera ausencias justificadas). *Hay una reunión presencial obligatoria por asignatura en los programas de postgrado HyFlex.

Eventos ESPM

Conheça todos os detalhes do nosso curso, converse com o coordenador e decida o futuro da sua carreira.

Sobre el curso

Uma pós para você criar (literalmente) o seu futuro!

Para criar futuros, precisamos compreender como funciona a nossa criatividade: como fomos criados, como criamos e como gostaríamos de criar daqui para a frente e como podemos impactar o mundo com as nossas próprias criações.


Acreditamos que criatividade seja como você participa do mundo. É como você olha ao redor com diversas lentes, é como você sabe desenvolver melhores soluções para as questões do dia a dia ou desafios complexos, sejam ambientais, sejam pessoais, é como você pode influenciar e reconfigurar o contexto que participa e, claro, é como você cocria um lugar melhor para todas as pessoas e com elas.


A Pós-Graduação em Criatividade, Experiências & Comunidades (CREC) é uma ótima oportunidade para o seu desenvolvimento profissional e, principalmente, pessoal, pois as disciplinas são experiências para expandir seu repertório simbólico e técnico e para vivenciar desafios que, gradativamente, vão elevar a complexidade e a aplicação dos seus conhecimentos.

 

Ser especialista em criatividade permitirá ressignificar sua carreira, seu dia a dia, o mercado que trabalha, as comunidades que participa, suas criações atuais e os sonhos e desejos de novas criações no futuro.

 

Realizar uma pós-graduação em criatividade é se preparar para as mudanças que ocorrerão no mundo e/ou até criá-las. É compreender a complexidade que existe nos ambientes, individuais ou coletivos, e saber desenhar novas interações para manter, diminuir e elevar o que for preciso. É ter consciência de que, para criar produtos que impactem e gerem valor para as outras pessoas, antes, é preciso conhecer profundamente a nós mesmos e nossas interações com o mundo ao redor.

 

Por isso, este é um programa de potencialização pessoal e profissional, com o ambiente ideal para você ser diferente, sem medo de ser diferente, uma vez que somos a comunidade das pessoas criativamente diferentes. Nosso curso é composto por experiências que provocarão a exploração de ideias e projetos que antes você achava serem difíceis ou não tinha o incentivo.

 

Chegou a hora de tirar aquela ideia da gaveta e criá-la de verdade!

Pos Graduacao Certificate em Criatividade Experiencias Comunidades SP
Áreas temáticas

O curso de Pós-Graduação Certificate em Criatividade, Experiências & Comunidades está classificado na área de Criatividade e Inovação em Negócios. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

A quién va dirigido

Esta pós-graduação é para as mentes criativamente inquietas que querem entender complexidades, buscam conteúdos, experiências e aprendizagens diferentes e desejam aprimorar competências para criar projetos inusitados e se diferenciar no mundo com suas ideias e posturas criativas.

O que você vai aprender:

Todas as disciplinas terão uma aula dedicada à participação de um convidado especial, líder de empresa relevante e pertinente ao tema de cada matéria:

Criando Projetos

O mundo está cada dia mais complexo, todo mundo já sabe! Logo, a matéria foca numa profunda “compreensão” do que é complexidade e porque ela interfere tanto nas ideias, planos e estratégias. E como podemos, em meio ao caos, visualizar novos cenários e desenhar futuros mais significativos e regenerativos visando um amplo impacto sistêmico.

– Foco no entendimento sobre economia criativa como produção cultural, indústrias criativas, artesanato, cultura e demais setores que tenham como insumo fundamental de trabalho a criatividade. E como é possível ganhar dinheiro e gerar riqueza com ideias e projetos criativos.
– Adquirindo uma visão sobre as potencialidades econômicas, discutiremos estratégias para o desenvolvimento de projetos, políticas e uma sociedade pró-criatividade.

– Apresentaremos os componentes e estruturas necessárias para a criação e gestão de comunidades – que acontecem no mundo digital e real – refletindo sobre como as pessoas se organizam, se unem, trocam informações e estabelecem rituais e traços culturais para se diferenciarem e se identificarem entre si.

– A experiência é como um “espaço mágico” favorável à inovação, refletindo sobre os limites dos modelos de negócios vigentes e como podemos expandir possibilidades de atuação, com base e estrutura, para “fazer magia”.
– Seja com produtos, seja com serviços, compreender como a experiência é fundamental para alinhar a audiência com valores mais profundos e significativos. 

– Durante a matéria, será desenvolvido um projeto para impacto criativo a ser apresentado em banca ao final da matéria.

– Nossa contemporaneidade é atravessada pela influência do digital. Nessa matéria, vamos refletir sobre os desdobramentos que o digital pode causar na nossa imaginação, criação e inovação.

– Observaremos como cada plataforma pode favorecer a manifestação de ideias e potencializar um diálogo com a audiência de maneiras mais saudáveis.

– Além de pensar o digital, a matéria também vai ajudar a estruturar um plano de como apresentar projetos ao mundo, tanto de maneira digital como física e “fígital”.

– A transformação do mundo não acontece só com boas ideias. Essa disciplina vai “tirar o projeto do papel” (dos slides e dos protótipos) e, de fato, ajudará a compreender como alavancar, manter e perpetuar projetos que sejam significativos para as pessoas e as ajudem a ser mais criativas no mundo em que vivemos.

– As aulas permitirão avanços na estruturação e execução do projeto iniciado na matéria de Design.

Projetos Integrativos Multidisciplinares

– Encontros para organização de todos os pontos com aprendizado de apresentação de projetos de forma a encantar o interlocutor. Com banca final aberta ao público, conferindo a eficácia da disciplina. 

Pilares Que Criam o Mundo

– Para expandir o entendimento sobre o funcionamento da criatividade e de seus mais diversos componentes, haverá contato com perspectivas, teorias e visões sobre a ação de criar no mundo.

– Conhecendo os movimentos naturais, treináveis e filosóficos que influenciam nossa criação, para compreender o porquê em alguns dias não nos sentimos tão geniais assim e em outros criamos livremente e sem medo.

– Com vivências sensoriais inusitadas, o objetivo é expandir repertório e visão sobre as estruturas dos processos criativos.

– Debates sobre qual momento e importância de haver etapas pré-estabelecidas, bem como a criação do seu jeito próprio de criar.

– Serão apresentados conjuntos de técnicas que produzem narrativas e traduzem ideias e símbolos, gerando impacto para serem usadas na execução de produtos criativos e posicionamento no mundo.

– Com base na antropologiaciência que estuda o ser humano e suas relações –, a disciplina vai promover reflexões sobre a dinâmica dos diversos grupos sociais, suas crenças e interações, entendendo a emergência de cultura (principalmente da cultura POP) e suas influências no comportamento criativo, tudo com o objetivo de capacitar a compreensão dos seres humanos em diversos ambientes complexos, estimulando uma observação atenta e sem pré-julgamentos.

– Partindo do que nos foi ensinado e imposto ao longo de nossa construção social, será discutido como o conceito de normatividade impacta nossas decisões e práticas criativas. 

– A matéria apresentará a temática de DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) para ampliar repertórios e contribuir com a implementação de novos cenários e estratégias, buscando a correlação entre o que criamos e as diversidades que já impactam o futuro.

– Fomentar o autoconhecimento e a inteligência relacional, a matéria prima em apoiar as pessoas participantes a serem capazes de administrar suas emoções em meio ao processo criativo para pleno acesso à sua própria potência criativa.

– Atuar como líderes e integrantes de equipes compassivos e obter resultados que contribuam com o equilíbrio natural da interdependência.

– A partir do contato com diversas culturas, mitologias e histórias, entenderemos como os elementos narrativos potencializam nossa imaginação e, porventura, nossa criação e comunicação.

– Compreenderemos a importância dos games para entendimento e novas inspirações de mudanças sociais (dentro ou fora de sistemas corporativos), além de capacitar para a criação de universos transmidiáticos e franquias de entretenimento.

Projetos Integrativos Multidisciplinares

Encontros para organização de insights sobre quem somos, como queremos criar e principalmente como queremos ser reconhecidos como pessoas criativas.

 

Ao final, haverá a apresentação dos especialistas “criativamente mágicos”.

Obs.: As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendados pelo professor. As disciplinas em EAD, indicadas no programa do curso, ocorrerão concomitantemente às disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dé el siguiente paso en su carrera

360h

contenido

2 Semestres

Finalización del curso

HyFlex

Modo de curso

Sábado nos dias*

27/04/2024, 06/04/2024, 18/05/2024, 08/06/2024, 06/07/2024, 27/07/2024, 17/08/2024, 19/10/2024, 26/10/2024, 09/11/2024, 30/11/2024, 22/02/2025, 08/03/2025, 22/03/2025

Local: ESPM Tech São Paulo

*datas sujeitas a alteração

Profesores inspiradores

Aqui, você aprende com os melhores profissionais do mercado:

"A CREC é um curso diferente para pessoas diferentes. A Pós-Graduação em Criatividade, Experiências & Comunidades foi criada para as pessoas que não querem um curso tradicional ou estudar assuntos hype no mercado que todo mundo fala e vê. A CREC é uma 'aventura' para além dos limites das nossas próprias criatividades a fim de criarmos juntos novos futuros profissionais e pessoais, individuais e coletivos!"
Elija la forma de pago

Invierte en tu futuro

R$ 1.300,00

inscripción

Descuento por inscripción anticipada

R$ 650,00

Válido até o dia: 11/08/2024

1x R$ 1.300,00

inscripción

1x R$ 36.780,00

1x R$ 1.300,00

inscripción

11x R$ 3.234,21