Alexandre Quintella

Professor Alexandre Quintella

Mestre em Marketing de Varejo pela EAESP FGV, tem orgulho de ter construído sólidos relacionamentos profissionais ao longo de sua carreira e por repetir compromissos de alto valor estratégico em Marketing, Inovação em novas tecnologias de mercado com clientes valiosos.Atuou em potências de mercado como:- Siemens Digital Industries Software- Natura- Tokio Marine- Votorantim Cimentos- Dexco (Duratex)- Iochpe-Maxion.

 

Quintella tem uma vasta atuação no mercado internacional, em países como Colômbia, Argentina, Chile e Estados Unidos, com treinamentos sobre Estratégias de Planejamento e Metodologias Comerciais para proprietários, gestores e gerentes comerciais das revendas Siemens PLM Software em toda a America do Sul. Pela metodologia criada e resultados alcançados, recebeu um reconhecimento na Convenção Internacional da empresa como o Melhor Processo de Capacitação de Revendas desenvolvido pela Siemens PLM no ano de 2013. Ele também desenvolveu uma nova metodologia de capacitação comercial para novas revendas e novos executivos de vendas, que reduzia em 50% o tempo para que um vendedor se tornasse 100% produtivo, amadurecesse e trouxesse resultados sólidos.

 

Além disso, tornou-se o único multiplicador da metodologia de vendas Provocative Selling na América Latina, recebendo o título de Challenger Champion.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/alexandrequintella/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0202371748669764

Mes cours à l'ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.