ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Alexandre Quintella

Professor Alexandre Quintella

Mestre em Marketing de Varejo pela EAESP FGV, tem orgulho de ter construído sólidos relacionamentos profissionais ao longo de sua carreira e por repetir compromissos de alto valor estratégico em Marketing, Inovação em novas tecnologias de mercado com clientes valiosos.Atuou em potências de mercado como:- Siemens Digital Industries Software- Natura- Tokio Marine- Votorantim Cimentos- Dexco (Duratex)- Iochpe-Maxion.

 

Quintella tem uma vasta atuação no mercado internacional, em países como Colômbia, Argentina, Chile e Estados Unidos, com treinamentos sobre Estratégias de Planejamento e Metodologias Comerciais para proprietários, gestores e gerentes comerciais das revendas Siemens PLM Software em toda a America do Sul. Pela metodologia criada e resultados alcançados, recebeu um reconhecimento na Convenção Internacional da empresa como o Melhor Processo de Capacitação de Revendas desenvolvido pela Siemens PLM no ano de 2013. Ele também desenvolveu uma nova metodologia de capacitação comercial para novas revendas e novos executivos de vendas, que reduzia em 50% o tempo para que um vendedor se tornasse 100% produtivo, amadurecesse e trouxesse resultados sólidos.

 

Além disso, tornou-se o único multiplicador da metodologia de vendas Provocative Selling na América Latina, recebendo o título de Challenger Champion.

Linkedin

https://www.linkedin.com/in/alexandrequintella/

Lattes

http://lattes.cnpq.br/0202371748669764

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.