Ricardo Pastore

Professor Ricardo Pastore

Doutor em Administração – Tese sobre Experiência de Compra Omnichannel que apresenta o Modelo Momentos-Chave na Experiência do Omnishopper.

Atuação como Empreendedor: Sócio-Fundador: RPRetail Consultoria e Treinamento com Foco em Gestão e Inovação no Varejo

KBC – KraftBioChain: plataforma blockchain aplicada à cadeia do Café

Atuação como Executivo: Carreira desenvolvida em grandes grupos varejistas / atacadistas: GPA – Gerente de Vendas, Compras e Operações, MAKRO ATACADISTA: Compras de Perecíveis (Head Buyer) e Operações (Gerente de Operações / Alimentos)

SARAIVA MEGASTORE: Diretor de Operações, ATICA SHOPPING: Diretor de Operações, CAFÉ JARDIM ALIMENTOS: DIRETOR GERAL

Atuação como Acadêmico: ESPM – Coordenador do Núcleo de Varejo e Retail Lab, Professor e Coordenador de programas na área de Educação Executiva (programas In Company), Professor em Programas de Educação Executiva e MBA’s: ESPM, FIA, FAAP, PECEGE ESALQ USP, SUSTENTARE.

Atuação como Palestrante . Temas: Tendências do Varejo, Experiência Omnichannel dentre outros.

Faço parte do HUB de Trade Marketing

Lattes

Mes cours à l'ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Traduire

Selon votre choix

[gtranslate]

Programme SEED

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.