Carlos Sales

Professor Carlos Sales

Diretor e Fotógrafo, formado em Publicidade e Propaganda pela ESPM, com mais de 10 anos de experiência no mercado publicitário. Especializado em direção criativa e fotografia, colaborou com grandes marcas como Avon, Dior Beauty, Eudora, Vult, Simple Organic, Sallve, Shein, Chilli Beans, C6 Bank, Dudalina e Valisere, criando campanhas visuais que se destacam pela qualidade refinada, unindo uma visão estética sofisticada a objetivos comerciais claros.

 

Seu trabalho foi publicado em revistas de prestígio como Schon Magazine, Harper’s Bazaar, L’Officiel, Revista Claudia, Vogue Brasil e outras do grupo Condé Nast Inc.. Além disso, fotografou para projetos musicais de artistas como Johnny Hooker, Gaby Amarantos e Karol Conká, cuja capa foi premiada pela APCA como melhor capa de álbum do ano.

 

Atualmente, também é Diretor e Engenheiro de Prompt no SAL2 Studio, onde lidera a criação de soluções audiovisuais inovadoras com o uso de inteligência artificial. Sua abordagem combina criatividade e tecnologia, resultando em belas  produções visuais e estrategicamente alinhadas aos objetivos comerciais dos clientes.

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.