Gustavo Filgueiras

Professor Gustavo Filgueiras

Gustavo Filgueiras, sócio-proprietário e CEO do Grupo Emiliano de Hotéis
é também um apaixonado por gastronomia e champanhe. Graduado em
Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em
1999, inicia sua carreira atuando diretamente na construção do Emiliano São
Paulo. Pós-graduado em Administração de Empresas, o CEAG na
Fundação Getúlio Vargas – SP e com cursos de especialização fora do país,
como o Executive Program for Growing Companies e Managing Talent for
Strategic Advantage Program, na Stanford University, California. Convidado
pelo governo italiano também fez o Management of SMEs and International
Competitiviness na Fundazione CUOA, em Altavilla Vicentina, Itália.
Frente ao desafio de expandir a marca de forma sólida e consistente,
Gustavo segue atento no comportamento dos viajantes de luxo mais
exigentes que buscam por novos destinos e experiências únicas. Os Hotéis
Emiliano seguem como importante referência da autentica hotelaria
Brasileira, inspirando e surpreendendo seus clientes com experiências
extraordinárias e serviço acolhedor e discreto.

Lattes

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.