​​Gustavo Franco​

​​Gustavo Franco​

Gustavo Franco é mestre em administração do desenvolvimento de negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, graduado em administração, pós-graduado em gestão da comunicação digital e novas tecnologias.

 

Tem 15 anos de experiência de atuação em agências de publicidade, veículos de comunicação e empresas. Acumula passagens pelas agências Santa Clara, BETC/Havas e Oliver, onde atuou com marcas como Microsoft, Pernod Ricard, SulAmérica Seguros, Veloe, entre outras. Como veículo, atuou no TikTok, gerenciando marcas como Unilever, Coca-Cola e Heineken. Como marketing, atuou como gerente de growth na Bacio di Latte. Atualmente, é country manager da Labelium, consultoria francesa de serviços de marketing para marcas de luxo que conta em seu portfólio marcas como LVMH, L’Oreal Paris e MSC Cruzeiros.

 

Gustavo também é pesquisador dos temas comportamento do consumidor, empreendedorismo e novas tecnologias pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, além de professor das áreas de marketing digital, dados e educação corporativa.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/3282905957743709

Faço parte do HUB de Moda e Luxo

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SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.