ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

José Joaquim Costa de Oliveira

Professor José Joaquim Costa

Executivo comercial com mais de 30 anos de experiência profissional em Gestão de Negócios e Gestão Comercial,

com passagens por IBM, APPLE, FIAT e SOTREQ.

Consultor de empresas especializado em Planejamento e Estratégia Comercial, Treinamento e Estruturação Comercial.

Participação em processos de implantação de soluções de ERP e CRM e de jornadas de Customer Experience.

Graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP, MBA em Marketing pela FECAP-SP, especialização em Marketing de Serviços pela ESPM-SP, extensão universitária em Ética pela USP-SP e Micro MBA Program – Design Thinking and Creative Innovation – University of Queensland – Brisbane – Austrália.

Atualmente Head de vendas da Abaccus Software.

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.