Leopoldo Augusto Leal

Leopoldo Augusto Leal

Doutor em Design pela FAU-USP, com especialização em Desenho Tipográfico pelo Type West (Letterform Archive), Plantin Institute of Typography (Plantin-Moretus Museum) e em Comunicação e Artes pelo Senac.

 

Atua como Professor na Gradução  da ESPM-SP. Com mais de 20 anos de experiência, trabalhou como Designer na Pharus Design, Landor, Interbrand, Futurebrand e GAD Branding. Alguns de seus trabalhos foram premiados no IF Design Award, Red Dot e Gute Gestaltung Award. Possui trabalhos de design e tipografia publicados em livros e revistas de design nacionais e internacionais.

 

O seu livro Processo de criação em design gráfico: Pandemonium, que é fruto de sua tese de doutorado, foi premiado em primeiro lugar no Prêmio do Museu da Casa Brasileira, Type Directors Club, Brasil Design Award 2020, LAD Awards 2021, finalista do Prêmio Jabuti 2021 e selecionado para a 13º Bienal da ADG.

 

Atualmente, Leopoldo intensifica sua pesquisa sobre processos de criação em design gráfico e desenho tipográfico, palestrando, produzindo oficinas e experimentos gráficos.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/1044910195501002

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.