Luciana Cruz

Professora Luciana Cruz

M.Sc. em Bens Culturais e Projetos Sociais pela FGV, certificada pelo MBA Executivo em  Marketing  –  ESPM  Rio,  MBE  em  Responsabilidade  Social  e  Terceiro  Setor  pela UFRJ,  Especialização  em  Teoria  e  Prática  da  Educação  de  Nível  Superior  pela  ESPM, Graduada  em  Comunicação  Social  –  habilitação  em  Publicidade  e  Propaganda  pela UGF.  Conta  com  experiência  em  gestão  e  coordenação  em  diversas  áreas  como comunicação, marketing, eventos, gestão de parcerias, desenvolvimento comunitário, estratégia e responsabilidade social. Exerce a função de coordenação na extensão da pós-graduação e da agência de voluntariado universitário da ESPM Rio.

 

Faço parte do HUB de ESG

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.