Raquel Conceição

Raquel Conceiçâo

-20 anos de atuação em saúde corporativa e negócios B2B, com passagens pelo check-up executivo, gestão de carteiras corporativas, criação de clínicas on-site e de atenção primária, Programa de Saúde Mental para o Hospital Albert Einstein, eleito o melhor pela GPTW em 2022 

Atuação em comunicação e docência, sendo responsável pela criação do curso de pós graduação em Saúde Corporativa na Faculdade Albert Einstein. Como orientadora de MBA, recebeu o primeiro lugar na conclusão de curso 2022. Mentora dos alunos da Faculdade de Medicina Einstein e da Eretz-Bio 

Dentre os projetos de saúde populacional, tem destaque a estratégia para a equidade nas internações de alta complexidade e a incorporação do mapeamento das necessidades sociais durante a pandemia COVID-19.  

-Formada pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), onde fez residência em Clínica Médica, Gastroenterologia e Hepatologia, com atuação clínica nas equipes da UNIFESP e Hospital Sírio Libanês. Pesquisadora na área de esteatose e doença cardiovascular, com >100 artigos publicados sobre o tema. 

– MBA em Gestão e Economia da Saúde pela UNIFESP, com trabalho publicado e agraciado com o prêmio Eric Roger Wroclawski na Revista Einstein. 

– Fellowship e Visit Clinician em Transplante Hepático na Mayo Clinic and Foundation (Rochester EUA) – Fellowship Global em Saúde Populacional pelo Institute for Healthcare Improvement 

Faço parte do HUB de Employer Branding

Meus cursos na ESPM

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.