ACESSO EXCLUSIVO PARA PROFESSORES

ACESSO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES

Roberta Fleck Saibro Krause

Roberta Krause

Doutora em Ciências da Comunicação. Bolsista CAPES PROEX. Linha de pesquisa Mídias e Processos Audiovisuais, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Orientadores: Prof. Dr Tiago Lopes e Prof. Dra. Sonia Montaño. Mestre em Ciências da Comunicação, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), 2016. Bolsista CAPES. Orientador: Prof. Dr. Gustavo Daudt Fischer. Possui graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2008). Integrante do grupo de pesquisa Audiovisualidades e Tecnocultura: comunicação, memória e design (TCAV). Desenvolve pesquisa através do forte interesse em arqueologia das mídias, história de propaganda, consumo de audiovisuais, memória, imagens, interface web, segurança nas interfaces e tecnologia. Tem experiência profissional na área de Comunicação, com ênfase em Propaganda, Planejamento de Comunicação, Marketing e Gestão de Projetos. Atuação profissional: Professor no curso de Graduação em Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design e Administração de Empresas na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-POA), e no curso de Pós-Graduação: MBA em Marketing Digital, MBA em Marketing Estratégico e MBA em Fashion Business na mesma Instituição. Professora autora convidada no curso de graduação EAD em Marketing da UNISINOS.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/8758498482073326

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.