Cynthia Provedel

Cynthia Provedel

20 anos de experiência em organizações, tais como Sanofi, Novartis, Ericsson, liderando temas como Comunicação Interna, Cultura e Desenvolvimento Humano. Atualmente, é Consultora em Comunicação Interna, Cultura e Desenvolvimento junto a empresas de grande e médio porte e atua como mentora em carreira junto a profissionais de Comunicação.

Mestre em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, pós-graduada em Gestão de Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela ECA-USP e graduada em Comunicação Social pela ESPM. Possui Certificação Internacional em Segurança Psicológica de Times (Team as One) e Especialização em Gestão das Emoções nas Organizações pelo Instituto Albert Einstein (2022).

Professora da disciplina “Endomarketing e Comunicação Interna” no Master em Comunicação Transmídia da ESPM. Professora e orientadora de TCCs no MBA em Gestão da Comunicação Empresarial na Aberje.

Recebeu em 2022 Prêmio “James Heffernan” de Educadora do Ano pela Aberje e em 2018 na categoria “Relacionamento com Público Interno” em case transversal envolvendo Cultura Organizacional e Comunicação InternaVencedora

Coautora dos livros “Comunicação em Cena”, “Ensaios sobre Comunicação com Empregados” (inglês e português) e “Comunicação e estudo e práticas de Compreensão“.

Faço parte do HUB de Employer Branding

Meus cursos na ESPM

Apareci nessas matérias do Blog ESPM

No momento não apareci em nenhuma matéria do blog

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.