Sérgio Bialski

Sérgio Bialski

Graduado em Comunicação e Mestre em Ciências da Comunicação pela USP.

Pós-graduado em Gestão da Comunicação; Comunicação Empresarial e RP; e Jornalismo Institucional.

Professor na ESPM (2009-2017) nos cursos de PP, RP e Jornalismo.

Mais de 20 anos de experiência no mundo corporativo, trabalhando em empresas multinacionais como: Dun & Bradstreet, Wyeth, Rhodia, Aventis e Sanofi, sendo quase 15 anos na posição de Gerente de Comunicação Interna e Externa.

Coautor de 6 livros nas áreas de Criatividade, Empreendedorismo, Alta Performance e Educação.

Ganhador de 10 Prêmios de Reconhecimento, nas universidades em que lecionou, pela adoção de didática e metodologias inovadoras de ensino.

Ganhador do Prêmio “Professor Imprensa 2018”, tendo sido eleito, em votação pública, o professor mais inspirador de Comunicação da Região Sudeste do Brasil.

Faço parte do HUB de Employer Branding

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.