Gestão de Dados para Customer Experience e Aplicações de Inteligência Artificial

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sobre o curso

Descrição do curso

​​​Empresas já entenderam a importância do Customer Experience (CX) para criar conexões relevantes e duradouras com seus clientes. Estudos recentes indicam que CX tornou-se a prioridade número 1 em 2023 quando se fala de investimentos em tecnologia. Ao aplicar inteligência artificial sobre os dados gerados pelos seus clientes, as empresas aumentam sua capacidade de entregar uma experiência diferenciada a seus produtos e serviços.​​

Para quem se destina?

  • ​Profissionais que pretendem se envolver ou liderar projetos de Inteligência Artificial relacionados à experiência do cliente, ou que tenham o objetivo de conhecer conceitos, principais técnicas e melhores práticas da Inteligência Artificial.
  • ​O curso não foi desenhado para profissionais de Tecnologia da Informação (TI) que estejam buscando um aprofundamento técnico nos algoritmos, técnicas de programação e implantação da Inteligência Artificial​​

Programa

O que você vai aprender

  • ​Proporcionar ao aluno uma visão da importância dos dados de customer experience e seu uso em Inteligência Artificial
  • ​Explicar, com exemplos e exercícios práticos, como algumas técnicas/ferramentas de IA são aplicadas para melhorar a experiência do cliente
  • ​Compartilhar situações e desafios enfrentados pelas empresas que estão iniciando o uso de IA, além de boas práticas para superá-los
​​I – CUSTOMER EXPERIENCE e IA – INTRODUÇÃO (3h)
  • ​Tecnologias disruptivas – O que mudou nos últimos anos?
  • ​Conceitos sobre Customer Experience (CX) – persona, jornada
  • ​Big Data e sua importância em CX
  • ​Uso de dados estruturados e não estruturados
  • ​Inteligência Artificial – definições e conceitos
  • ​Casos de empresas que aplicaram IA para resolver desafios de negócio​
​II – OVERVIEW DE ALGUMAS TÉCNICAS DE IA UTILIZADAS EM CX – 1/2 (3h)
  • ]​Dados coletados para melhorar a experiência do cliente
  • ​Tipos de Inteligência Artificial
  • ​Machine Learning, Aprendizado supervisionado, não supervisionado
  • ​Entendimento de algumas técnicas (ex: Clusterização, Regressão Linear, Regressão Logística)
  • ​Exercício prático: avaliar as características do problema de negócio e a possibilidade de aplicar alguma técnica apresentada
​III – OVERVIEW DE ALGUMAS TÉCNICAS DE IA UTILIZADAS EM CX – 2/2 (3h)
  • Overview de Redes Neurais e Deep Learning, suas aplicações
  • ​Overview de Natural Language Processing, Understanding, Generation
  • ​Como processar dados de redes sociais para melhorar experiência do cliente
  • ​Overview de ChatBot, Motores conversacionais e conceitos associados
  • Exercício prático: criação de um ChatBot
IV- COMO SE PREPARAR PARA APLICAR IA EM PROJETOS DE CUSTOMER EXPERIENCE (3h)
  • ​Perfis e times em projetos de IA
  • ​Atividades típicas em Motores conversacionais e Curadoria
  • ​Tipos de projeto / modelos de contratação de tecnologia e empresas
  • ​Exemplos de serviços de IA na nuvem: Reconhecimento Facial, Classificação de imagens, Análise de Sentimento, Análise de Personalidade
  • Fatores críticos de sucesso
  • ​Exercício prático: elaborar um mini-projeto para aplicar IA com objetivo de melhorar a experiência do cliente

Certificado

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

Rio de Janeiro

Ladeira da Glória, 26

Glória - Rio de Janeiro - RJ

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Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

O que é o projeto Dynamic ESPM?

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

 

O que são badges?

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Por que algumas ofertas são badges e outras não?

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Todos os cursos da ESPM terão badges?

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

Os badges possuem validade?

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

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