Masterclass Branding Elevado à Arte – A Arquitetura do Branding do Futuro com Caio Amato

Presencial

Turma confirmada

Inscrições até: 27/7/2025

Selecione a opção do curso para continuar

Matrículas abertas no site até o dia 27/7/2025, ou enquanto houver vagas.

Matrículas abertas no site até o dia 1753574400, ou enquanto houver vagas.*

O recebimento do certificado está condicionado à sua presença em pelo menos 75% da carga horária do curso.

sobre o curso

Descrição do curso

Da trajetória de Mococa ao Headquarter Interplanetário da Oakley, Caio Amato, atualmente Presidente Global Oakley & Sports Hub na EssilorLuxottica e membro do Conselho Consultivo da ESPM, apresentará frameworks e experiências do universo do marketing esportivo e global para te inspirar a construir marcas autênticas, ousadas e culturalmente relevantes. Uma masterclass para quem busca pensar branding de forma contemporânea e transformar conexão em valor.

Para quem se destina?

  • Profissionais, estudantes e entusiastas das áreas de:
  • Branding e construção de marcas
  • Administração e negócios
  • Marketing e publicidade
  • Moda e lifestyle
  • Empreendedorismo e inovação
  • Entretenimento e cultura
  • Mercado esportivo
  • Indicado para quem busca uma visão diferenciada sobre storytelling, propósito, liderança e construção de marcas.

Programa

O que você vai aprender

Esta masterclass tem como missão inspirar profissionais, através de cases reais, a desenvolver estratégias e ferramentas de branding progressivo — mais humanas, disruptivas e com forte conexão com propósito e cultura. Utilizando o mercado esportivo como pano de fundo, o curso mergulha em experiências práticas e lições da carreira de Caio Amato, oferecendo aos participantes frameworks e métodos que ampliam a capacidade de pensar o branding sob uma ótica contemporânea, tanto no âmbito profissional quanto pessoal.
DIA 1 – 28 DE JULHO
Parte 1 — DE VOLTA A ESSÊNCIA HUMANA – MISSÃO E PROPÓSITO.
  • Como traduzir motivações, insights e inspirações em produtos e comunicação impactantes, e Branding em Propósito e Pertencimento.
  • Tópicos: A Jornada do Interior ao Global Oakley Interplanetary HQ.
  • Descoberta do propósito pessoal como alicerce estratégico
  • Fundamentos de neurociência aplicada ao consumo
  • O modelo do Golden Circle (Simon Sinek) – The WHY
  • A Lei da Adoção da Inovação aplicada ao branding
  • Persuasão – ferramentas práticas.
  • Cases: jornada do herói, Mizuno Prophecy, adidas Springblade, Olympics 2026, Ultraboost, Case Plantaris.
  • Q&A – 40 minutos.
DIA 2 – 29 DE JULHO
Parte 2 — STORYTELLING WRAPPED IN ART.
  • A Criação de Universos de Marca, e as fundações de uma boa comunicação.
  • “Marketing não é sobre vender produtos, é sobre criar universos nos quais as pessoas queiram pertencer.”
  • Conteúdo I: Método prático para construir narrativas de impacto, de uma forma simples e objetiva:
  • Apresentação do OTS. (Definindo a Tensão)
  • Os níveis de comunicação.
  • Matriz de Upper/Mid/Low funnel.
  • Cases: adidas faster than, Space Race Oakley, Oakley Sphaera, Oakley ReSubzero.
 
  • Conteúdo II: Branding baseado em proposito.
  • Um mergulho no marketing de comunidades e proposito
  • Os paradoxos de marcas modernas.
  • O marketing de proposito.
  • O posicionamento vs o mundo.
  • Cases: A crônica de Peres Jepchirchir, adidas runners, adidas Parley & Run for the Ocean, Oakley Future Genesis Platform
  • Q&A – 40 minutos.

Quando acontece?

Professor

Profissionais inspiradores que estão transformando o mercado

Certificado

Invista no seu futuro

Em até
x

R$

sem juros no cartão

ou R$
a vista no boleto², pix ou no débito

¹ Forma de pagamento disponível para matrículas até cinco dias antes do início do curso. Após o prazo, será aceito apenas pagamento via cartão de crédito.

Desconto exclusivo para alunos e ex-alunos

20% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% de desconto

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

O curso poderá ser cancelado e/ou adiado caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso. O comunicado será enviado para o e-mail de cadastro com até 24 horas de antecedência do início do curso. 

Caso o estudante não concorde com o adiamento, deverá solicitar a transferência e/ou cancelamento junto a Central de Relacionamento através do e-mail  [email protected].

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem etc.

Caso haja desistência de participar de um curso, serão aceitos pedidos de transferência ou restituição do investimento apenas com 24 horas de antecedência do início do curso, através do e-mail  [email protected].

LOCAL

Onde o curso aconterá?

São Paulo – ESPM Tech

Rua Joaquim Tavora, 1240

Vila Mariana - São Paulo - SP

Pesquisa

Satisfação do egresso

Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos

0 %

Eu indicaria minha universidade para um amigo ou familiar

(concordo parcialmente + concordo totalmente)
0 %

Me sinto qualificado para enfrentar os desafios do trabalho por causa do curso que faço/fiz na minha universidade

(concordo parcialmente + concordo totalmente)

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida?
Dá uma olhada aqui.

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

O que é o projeto Dynamic ESPM?

O projeto inicia com a ênfase na aprendizagem baseada em competências com duas principais vantagens: por um lado, cria uma conexão direta entre a validação acadêmica dos estudantes e o processo de recrutamento e seleção de empresas; por outro lado, permite que os estudantes criem trilhas totalmente personalizadas, de acordo com seus interesses profissionais e demandas.

O estudante poderá cursar badges da ESPM individualmente (e.g. Badge de Design Thinking), tornando sua experiência de aprendizagem totalmente personalizada, self-paced e de acordo com sua realidade financeira ou momento de carreira. Também contará com os Combos ESPM, que são conjuntos de badges sugeridos pela ESPM para formações específicas (e.g. Pós-Graduação em Big Data ou Design de Inovação e Estratégia).

Nisso, o estudante se transformará no protagonista da sua própria Jornada ESPM com a missão de acumular o máximo possível de badges ao longo da sua jornada. Afinal, não há limites de badges a serem conquistadas no lifelong learning.

 

O que são badges?

Badges são credenciais digitais rastreáveis que representam a conquista do estudante no desenvolvimento da competência que tal badge representa. Os badges, que possuem rastreabilidade pública e certificação da emissora, são a versão contemporânea dos tradicionais certificados.

Os certificados representam a completude de um estudante frente a uma proposta pedagógica em uma área do conhecimento (e.g. Gestão de Projetos ou Marketing Digital), enquanto os badges representam a proficiência de um estudante no desenvolvimento de uma competência específica, inserida em uma área do conhecimento (e.g. Design Thinking ou KPIs de Mídias Sociais).

Por que algumas ofertas são badges e outras não?

Os badges ofertados passam por uma revisão de abordagem pedagógica e de estrutura tecnológica. Logo, apenas a aprovação nas ofertas disponíveis na seção de badges no site da ESPM são elegíveis para receber a credencial digital.

Mas fique ligade! Pois novas ofertas de badges são continuamente incluídas ao longo do ano.

Todos os cursos da ESPM terão badges?

Por enquanto, apenas as ofertas disponíveis na seção “Dynamic ESPM” do site fazem parte do portfólio, mas novas ofertas são incluídas durante o ano todo.

Os badges possuem validade?

A certificação que a aprovação no curso oferece não possui validade. Porém, os pontos acumulados em cada badge possuem validade de 3 anos a partir da data de recebimento para serem utilizados no upgrade em certificações mais completas (vide questão “O que posso fazer com meus badges?”).

Translate

According to your choice

Avise-me

10% de desconto para matrículas antecipadas até 30/06

Digite o cupom FERIAS#2025 no checkout para aplicação do desconto.

Não cumulativo com outros descontos.