Entenda quais são as etapas e os requisitos necessários para os candidatos iniciarem seu processo de transferência para a ESPM
O processo de transferência para a ESPM, autoridade em Marketing e Inovação voltada para negócios, tem duas etapas: a análise de documentos e a redação online.
Na primeira, os candidatos escolhem o curso e fazem a inscrição no site da ESPM, na página dedicada à transferência. Durante essa fase, os estudantes devem utilizar CPF próprio, inserir o endereço de e-mail mais utilizado e realizar o pagamento da taxa de inscrição.
Na segunda etapa, é necessário redigir um texto dissertativo-argumentativo de 300 a 400 palavras. O link para a redação ficará disponível entre 14h e 16h30 na data marcada. Vale ressaltar que, mesmo que o estudante entre depois das 14h, o horário de encerramento permanece o mesmo.
Quem pode entrar com processo de transferência para a ESPM?
Veja quais são os requisitos e quem pode se candidatar à transferência:
- Estudantes que estiverem regularmente matriculados em cursos de graduação idênticos ou afins naquele período letivo, e tenham cursado e concluído, pelo menos, uma série na sua instituição de origem. Para os cursos anuais, os candidatos deverão ter cursado e concluído o período letivo integral, ou seja, o ano inteiro;
- Estudantes que estiverem com a matrícula trancada: desde que dentro do prazo de validade, e que tenham cursado e concluído, no mínimo, um semestre letivo. No caso dos cursos anuais, os aplicantes deverão ter concluído o período letivo integral;
- Estudantes que estudam no exterior: estes estarão sujeitos às mesmas exigências descritas nos itens I, II e III do edital. Seus documentos deverão ser traduzidos e juramentados para o português, além de ter que constar a apostila de Haia em cartório do país de origem ou visto consular para os países que não são signatários na convenção da apostila.
Saiba como se inscrever
As inscrições devem ser feitas no site da ESPM, de acordo com o curso e a unidade (São Paulo ou Rio de Janeiro) escolhida. O candidato precisa ter CPF próprio e um endereço de e-mail ativo. Também é necessário realizar o pagamento de taxa de inscrição.
Para mais informações, clique aqui.