Paulo Roberto Ferreira da Cunha

prof-paulo-cunha

Psicanalista, Publicitário e Professor Universitário.

Coordenador do curso de Comunicação Social da Escola Superior de Propaganda e Marketing (SP). Leciona na ESPM na área da graduação e da especialização (lato sensu).

Doutor em Comunicação (ESPM, SP, 2017).

Formação em Psicanálise (Centro de Estudos Psicanalíticos, SP, 2013). Mestre em Comunicação (Universidade Anhembi Morumbi, SP, 2009).

Especialização em Formação para Professores do Ensino Superior (Uninove, SP, 2003). Especialização em Marketing (FAE/CDE/PUC-PR, PR, 1994). Graduação em Comunicação Social – habilitação em Publicidade e Propaganda (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, 1986).

 

Áreas de concentração: comunicação, planejamento estratégico, comportamento, cinema e ambiente midiático.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7824571760840478

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.