Vera Zunino Rosa

Professora Vera Zunino Rosa

Mestre em Gestão da Economia Criativa (ESPM RJ) em 2017, possui Especialização em Gestão de Negócios também pela ESPM RJ (2011), graduação em DESENHO INDUSTRIAL pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1985) e graduação em COMUNICAÇÃO VISUAL pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1985). Faz parte do laboratório de pesquisa Lembrar da ESPM-RJ. Atualmente é professora da ESPM, Rio de Janeiro, e foi professora da Associação Educacional Veiga de Almeida (UVA-Universidade Veiga de Almeida) por 24 anos e no curso de comunicação da faculdade CCAA. Tem experiência na área de Design, com ênfase em Comunicação Visual atuando principalmente em criação e renovação de identidade visual, portfólios empresariais, criação de capas de livros, criação e edição de jornais house organs, apresentação de projetos e sistemas de sinalização.

Lattes

http://lattes.cnpq.br/7848043221469219

Translate

According to your choice

[gtranslate]

SEED Program

ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.

O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.

Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.

Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.